Santos empata com Independiente e avança às quartas de final da Copa Sul-Americana.
Peixe aumenta vantagem com gol de Kaio Jorge, conta com noite histórica de João Paulo no gol e, com um a mais no segundo tempo, confirma classificação.
Libertad será rival na próxima fase
O Santos levou sustos, sim, mas foi cirúrgico quando teve de ser, ficou no empate por 1 a 1 com o Independiente, na noite desta quinta-feira (22), em Avellaneda, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Peixe já havia vencido o jogo de ida das oitavas por 1 a 0, na Vila Belmiro, abriu o placar na Argentina com Kaio Jorge e contou com uma noite histórica do goleiro João Paulo, com defesas quase milagrosas, para garantir a classificação, o gol de Lucas González, no segundo tempo, foi insuficiente para atrapalhar o Peixe, que jogou com um a mais por boa parte do segundo tempo.
Agora o Peixe terá o Libertad, do Paraguai, na disputa por uma vaga nas semifinais.
O Santos vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Junior Barranquilla nas oitavas de final, os jogos estão marcados para as semanas de 11 de agosto e 18 de agosto.
Kaio Jorge fez gols nas duas partidas contra o Independiente, mas o herói desta quinta-feira (22) é João Paulo.
O goleiro foi o maior responsável por segurar a pressão do rival no primeiro tempo, com pelo menos três defesas difíceis, duas delas frente a frente com os atacantes.
No segundo tempo, com o Peixe já em vantagem, ele apareceu de novo em chutes de Silvio Romero e Bustos.
Deixou a melhor defesa para os acréscimos: em uma cabeçada de Herrera, de cima para baixo, ele espalmou praticamente em cima da linha.
Justamente, foi eleito o melhor em campo na partida e, emocionado, dedicou a atuação à mãe, que passa por tratamento de câncer.
Para quem precisava de gols para se classificar, o Independiente começou muito tímido, deixando o Santos com a posse de bola e levando pouco perigo nos primeiros minutos do primeiro tempo.
O time argentino, porém, achou o caminho com os avanços de Bustos pelo lado direito, nas costas de Felipe Jonatan, por ali surgiram duas boas chances, uma delas que exigiu quase um milagre de João Paulo, após chute de Velasco à queima-roupa, de frente para o gol.
O Peixe, por sua vez, retraiu-se e passou a esperar contra-ataques, resistindo à pressão do Independiente que exigiu nova defesaça de João Paulo em chute de Palacios, cara a cara.
Até que Marinho roubou uma bola no meio-campo, e Sánchez fez lançamento primoroso para Kaio Jorge.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o centroavante aproveitou falha de Insaurralde, tocou na saída de Sosa e abriu o placar, aumentando a vantagem santista no confronto.
O Independiente foi para a pressão, mas parou novamente em João Paulo nos chutes de Silvio Romero e Bustos.
O Santos voltou a esperar contra-ataques, e num deles Marinho entraria de frente para o gol se não fosse derrubado por Insaurralde, que levou cartão amarelo.
Após auxílio do VAR, porém, o árbitro Diego Haro reviu sua decisão e expulsou o zagueiro do Independiente, deixando o Peixe ainda mais tranquilo no jogo.
Apesar da superioridade numérica, o time de Fernando Diniz vacilou e sofreu o empate pouco depois, em chute de González.
Faltou força ao time argentino para buscar mais, já que eram necessários outros dois gols para decretar o 3 a 1 e a classificação.
O Santos teve mais chances de ampliar a vantagem, principalmente após as entradas de Gabriel Pirani e Lucas Braga, mas não precisou de mais gols para se classificar.
No fim, João Paulo fez outra defesaça em cabeçada de Herrera.
E Barreto foi mais um expulso do Independiente, após falta duríssima em Kaio Jorge.
O Santos agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro.
Pega o Atlético-GO no domingo (25), às 18h15 (horário de Brasília), em jogo válido pela décima terceira rodada da competição.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário