sábado, 3 de julho de 2021

Nos acréscimos é ainda melhor

Novorizontino marca no fim, vence Botafogo-SP e encosta na liderança da Série C.

Em jogo truncado, Tigre chega ao gol com Nando nos acréscimos e chega a 13 pontos ao lado do Ypiranga-RS no Grupo B. 

Pantera segue no G-4, mas pode perder posição no complemento da rodada.

O Novorizontino venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 na tarde deste sábado (3), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em partida válida pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi bastante truncado, mas prevaleceu a insistência do Tigre, que chegou ao gol nos acréscimos com o atacante Nando, que entrou no decorrer da partida.

Com o resultado, o Novorizontino se recupera da derrota para o Criciúma na última rodada enquanto o Botafogo sofre a terceira derrota em seis jogos.

A vitória deixa o Novorizontino na segunda colocação do Grupo B, com 13 pontos, igualado com o Ypiranga-RS, mas atrás no saldo de gols.

Já o Botafogo, com 9 pontos, segue no G-4 na quarta colocação, mas pode perder o posto no complemento da rodada.

A partida começou em ritmo bem lento, tanto que a primeira finalização saiu apenas aos 14 minutos do primeiro tempo, com Pereira tocando de cabeça, e não foi suficiente para levar perigo ao gol defendido por Igor Bohn. 

A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, as equipes se soltaram mais e começaram a assustar. 

O Botafogo chegou com Neto Pessoa, que chutou para fora e o Novorizontino respondeu em chute cruzado de Anderson Rosa que ninguém apareceu para completar na pequena área. 

Mas foi só.

O Botafogo voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa e assustou logo de cara com Gustavo Xuxa, em chute de fora da área, e Rodrigo em cobrança de falta defendida por Giovanni. 

O Novorizontino respondeu com Guilherme Queiróz em chute cruzado perigoso.

Após o ímpeto inicial, o ritmo caiu, o jogo ficou faltoso e as chances de gol se tornaram escassas. 

O clima chegou a esquentar entre os jogadores e quando tudo levava a crer que o empate persistiria, já nos acréscimos, as substituições de Léo Condé surtiram efeito. 

Rômulo aproveitou bola recuperada no meio e rolou para Nando (ambos os jogadores entraram no decorrer da partida), que acertou um belo chute de primeira, no ângulo, para dar a vitória ao Tigre.

O Novorizontino abre a sétima rodada da Série C na sexta-feira (9), às 20 horas (horário de Brasília), diante do Ypiranga-RS no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Já o Botafogo atua no complemento da rodada, na segunda-feira (12), às 20 horas (horário de Brasília), quando recebe o Criciúma no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário