Náutico vira sobre o Brasil de Pelotas e mantém invencibilidade na Série B.
Xavante abre o placar com Ramon, nos Aflitos, mas Jean Carlos marca duas vezes e garante o Timbu na liderança, com 29 pontos.
Time gaúcho estaciona no décimo sexto lugar, com 11 pontos.
Novamente contando com o talento de Jean Carlos, o Náutico virou para cima do Brasil de Pelotas e somou mais 3 pontos na Série B ao garantir a vitória por 2 a 1, nos Aflitos.
O Xavante até saiu na frente com Ramon, mas o camisa 10 do Timbu, ainda no primeiro tempo, balançou as redes duas vezes e manteve a invencibilidade e a liderança da equipe alvirrubra na competição.
Com mais uma vitória, o Náutico permanece na liderança da competição, somando 29 pontos, com oito vitórias e cinco empates.
Por outro lado, o Brasil de Pelotas ocupa a décima sexta posição na tabela.
São 11 pontos conquistados pelo Xavante em 13 jogos até agora.
O Náutico continua nos Aflitos, recebendo o Brusque no próximo sábado (24), a partir das 19h30 (horário de Brasília).
O Brasil de Pelotas encerra a décima quarta rodada da Série B no domingo (24), às 20h30 (horário de Brasília), visitando o Avaí na Ressacada.
O Brasil deu mostras de que o jogo seria equilibrado ao abrir o placar com pouco mais de um minuto de bola rolando.
Após falha do goleiro Alex Alves, Ramon dividiu com Camutanga e fez o primeiro gol da partida.
Porém, jogando em casa e defendendo a invencibilidade, o Náutico logo tomou conta das ações e encurralou o adversário na defesa, chegando ao empate antes do relógio marcar 10 minutos do primeiro tempo.
No lance, Vinícius passou para Jean Carlos, que girou batendo e deixou tudo igual.
Em busca da virada, o Timbu permaneceu com maior volume ofensivo e passou à frente aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o próprio Jean Carlos acertou uma bonita cobrança de falta.
Com as equipes bem postadas em campo, o segundo tempo foi de poucas chances produzidas pelas equipes.
Apesar da desvantagem, o Brasil de Pelotas manteve uma postura conservadora, apostando nos erros de passe cometidos pelo Náutico para surpreender no contra-ataque.
Ameaçando o goleiro Matheus Nogueira através da bola parada de Jean Carlos, o Timbu ainda teve uma chance clara de ampliar a vantagem com Kieza, mas o camisa 9 mandou para fora.
Nem mesmo a expulsão de Lucas Paraíba, nos acréscimos, alterou o panorama da partida.
Autor dos dois gols que definiram a vitória do Náutico, Jean Carlos chega à vice-artilharia da Série B, com sete gols marcados, ao lado de Régis, do Guarani.
Eles estão abaixo de Edu, do Brusque, que balançou as redes nove vezes.
O Brasil de Pelotas surpreendeu ao abrir o placar no início da partida.
O protagonista do lance foi o goleiro Alex Alves, que não afastou o perigo e viu o atacante Ramon aproveitar a sobra na área e, mesmo dividindo com Camutanga, mandar para o fundo das redes.
Após quebrar o recorde de maior sequência invicta na era dos pontos corridos da Série B, o Náutico permanece com números positivos.
São oito vitórias e cinco empates, garantindo a liderança da competição mesmo em caso de vitória do Coritiba sobre o CRB, nesta quinta-feira (22).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário