Palmeiras supera expulsão e vence o Internacional em Porto Alegre com gol no fim.
Verdão não vencia o rival no Beira-Rio havia cinco anos.
Colorado desperdiçou chance de reagir.
Cinco anos depois, o Palmeiras voltou a vencer o Internacional em Porto Alegre (a última vez tinha sido na campanha do título de 2016).
Na noite desta quarta-feira (30), no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão bateu o Colorado por 2 a 1, com gols de Deyverson e Danilo.
Edenilson, de pênalti, fez para o time gaúcho.
A equipe paulista saiu na frente no primeiro tempo, mas, na etapa final, o Internacional igualou e teve a chance de reagir ao ficar com um jogador a mais (Kuscevic foi expulso pelo pênalti em Caio Vidal).
Mas os donos da casa perderam muitas chances e deram espaço para a estratégia de contra-ataque dos visitantes dar certo na reta final da partida.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 16 pontos e segue na briga pelas primeiras colocações, em terceiro lugar.
Com 9 pontos, o Internacional está em posição intermediária.
Internacional e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de poucas emoções, mas o time paulista foi mais eficaz e saiu na frente.
Com o controle do jogo no começo, o Verdão pressionou o adversário, chegou com perigo aos 5 minutos do primeiro tempo, em chute cruzado de Breno Lopes, e abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com Deyverson.
O atacante aproveitou chute de Raphael Veiga de fora da área e desviou para o gol.
O Internacional, sem apresentar muita força ofensiva, só chegou ao ataque com certo perigo aos 13 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Caio Vida.
Aos poucos, porém, apesar de nada muito brilhante, o Colorado melhorou e quase empatou.
Primeiro em chute de Yuri Alberto e depois em finalização de cabeça de Edenilson.
Ambas defendidas por Jailson.
O Palmeiras, com Breno Lopes, aos 36 minutos do primeiro tempo, chegou a marcar o segundo, mas o bandeirinha marcou impedimento.
O Internacional ainda tentou pressionar mais em busca da igualdade, mas não teve sucesso.
A etapa final começou em ritmo acelerado, com o Internacional pressionando em busca do empate.
Yuri Alberto, aos 9 minutos do segundo tempo, apareceu com perigo, mas o chute cruzado passou na frente do gol e ninguém apareceu para completar.
Apesar do melhor momento do Colorado, o Palmeiras teve a chance de matar o jogo aos 13 minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga, sem marcação, na grande área, finalizou para grande defesa de Daniel.
No lance seguinte, porém, a história do jogo mudou.
Caio Vidal saiu na cara do gol e foi empurrado por Kuscevic. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti e ainda deu cartão vermelho ao zagueiro do Palmeiras.
Na cobrança, aos 19 minutos do segundo tempo, Edenilson deixou tudo igual no placar.
Mesmo com um a mais, o Internacional não conseguiu impor uma reação para virar a partida.
E pior, levou o segundo.
Na base do contra-ataque, e logo depois de Jailson fazer boa defesa em cabeçada de Yuri Alberto, o Verdão fez o gol da vitória com Danilo, após cruzamento de Danilo Barbosa.
A finalização saiu meio estranha, parecia que a bola ia para fora, mas entrou no gol e assegurou 3 pontos ao time paulista.
O Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (3), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Palmeiras joga no domingo (4), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.
Os jogos serão válidos pela oitava rodada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário