Ypiranga-RS vence Oeste fora de casa e assume liderança do grupo na Série C.
Canarinho constrói vantagem no primeiro tempo, segura adversário na segunda etapa e vence a quarta na competição.
Rubrão cai para lanterna do Grupo B.
Em um grande jogo, o Ypiranga-RS venceu o Oeste por 4 a 2 na manhã deste sábado (3), na Arena Barueri, em partida válida pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Sodré, Quirino, Dico e Dija Baiano marcaram os gols do Canarinho enquanto Zeca e Léo Ceará descontaram para o Rubrão.
A vitória leva o Ypiranga à liderança do Grupo B.
A equipe gaúcha chega a 13 pontos, dois a mais que o Criciúma, que ainda joga na rodada, e, de quebra, tem o melhor ataque de toda a competição, com 12 gols marcados.
Já o Oeste segue sem vencer na Série C e cai para a lanterna do grupo.
Com os mesmos 2 pontos do São José, o Rubrão leva a pior no saldo de gols.
Em um primeiro tempo movimentado, o Ypiranga não demorou a mostrar sua superioridade e, logo aos cinco minutos, Sodré aproveitou cruzamento para, de cabeça, fazer 1 a 0.
Os gaúchos seguiram melhor na partida e chegaram ao segundo aos 14 minutos do primeiro tempo, com Quirino, que saiu na cara de Rodolfo e ainda teve a tranquilidade de driblar o goleiro antes de ampliar.
O Oeste respondeu e marcou seu primeiro gol na Série C com Zeca, de cabeça, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Mas quando parecia que o Rubrão iria reagir veio um novo golpe: cinco minutos mais tarde, aos 39 minutos do primeiro tempo, Dico tabelou com Muriel e ficou com o gol livre para fazer o terceiro e dar tranquilidade ao Canarinho.
O Oeste voltou disposto a buscar a igualdade e, após pressionar o adversário, diminuiu a desvantagem aos 15 minutos do segundo tempo, com Léo Ceará pegando de primeira de fora da área.
Com o Ypiranga sendo pressionado e sem reagir, Júnior Rocha mexeu na equipe.
E deu resultado.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Fidelis cruzou para Dija Baiano, dois jogadores que entraram no decorrer da segunda etapa, completar para o gol vazio e dar números finais à partida.
Nos acréscimos, o zagueiro Júnior Alves, do Oeste, se irritou com uma marcação da arbitragem, reclamou muito e acabou expulso.
Ele chegou a partir para cima do árbitro Michelangelo Martins de Almeida Júnior e precisou ser contido pelos companheiros antes de deixar o campo.
Pela sétima rodada da Série C, o Oeste recebe o Ituano novamente na Arena Barueri no sábado (10), às 17 horas (horário de Brasília).
Já o Ypiranga abre a rodada contra o Novorizontino, na sexta-feira (9), às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário