quarta-feira, 24 de março de 2021

Vasco vence a primeira

Vasco pressiona, sofre, mas conquista a primeira vitória no Campeonato Carioca sobre o Macaé.

Com gols de Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías Galarza, equipe vascaína volta a vencer. 

Dante desconta para o time visitante.

O Vasco venceu o Macaé por 3 a 1 nesta quarta-feira (24), em São Januário, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. 

Esta foi a primeira vitória da equipe cruz-maltina na competição. Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías Galarza fizeram os gols do time vascaíno. 

Dante balançou a rede para a equipe visitante.

O time da casa pressinou do início ao fim. 

Teve dez escanteios a seu favor no primeiro tempo. 

Em um deles, aos 18 minutos do primeiro tempo, Carlinhos cobrou na primeira trave e, após desvio, Gabriel Pec chegou finalizando para abrir o placar. 

Doze minutos depois, aos 30 minutos do primeiro tempo, foi a vez do Macaé devolver na mesma moeda: Dante subiu mais que a defesa e empatou a partida na primeira finalização da equipe. 

A partir daí, o time visitante teve seu melhor momento na partida, quando ganhou campo, mas não chegou a assustar o goleiro Lucão. 

No segundo tempo, novamente pressão vascaína, que criava principalmente com Talles Magno pela esquerda. 

O gol saiu após um pênalti sofrido por Tiago Reis. 

Aos 37 minutos do segundo tempo, Marquinhos Gabriel converteu a penalidade. 

O paraguaio Matías Galarza, de 19 anos, deu números finais com um belo gol chutando de fora da área aos 44 minutos do segundo tempo.

Com a primeira vitória conquistada na Taça Guanabara, o Vasco chega a cinco pontos e ocupa momentaneamente a oitava posição na tabela de classificação. 

O Macaé segue na lanterna, com apenas um ponto somado em cinco partidas. 

O time de São Januário volta a campo no próximo sábado (27), no estádio Los Larios, contra o Madureira. 

O Macaé enfrenta a Portuguesa, no domingo (28), no Giulite Coutinho.

Contratado como reforço da equipe vascaína para a temporada 2021, Marquinhos Gabriel vai se firmando como o homem responsável pelas bolas paradas. 

Autor de um gol de falta na classificação sobre a Caldense, na Copa do Brasil, na última quinta-feira, o jogador voltou a ser fatal. 

Converteu a penalidade que colocou o Vasco na frente no placar contra o Macaé. 

Antes disso, aos 22 minutos do segundo tempo, ele cobrou muito bem uma falta, obrigando Milton Raphael a fazer boa defesa.

Após ser campeão brasileiro sub-20, sendo destaque e marcando um dos gols na final da competição nacional de base, o paraguaio Matías Galarza vem recebendo oportunidades no time de Marcelo Cabo. 

Contra o Macaé, o jogador entrou aos 42 minutos do segundo tempo e, dois minutos depois, marcou um golaço num chute de rara felicidade usando a perna esquerda. 

O meio-campista falou após a partida.

"Foi o meu primeiro gol pelo profissional, estou feliz. Merecíamos, dominamos o jogo. Entrei com o pensamento de decidir o jogo, e assim foi.O clima sempre foi bom, o grupo é unido. A vitória vai nos ajudar na sequência do ano. A gente já merecia nos jogos anteriores. Minha família deve estar comemorando, quero dedicar o gol à minha mãe e ao meu pai. E também os meus colegas de Vasco", disse, em entrevista na saída de campo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário