Euro sub-21: Holanda goleia a Hungria, passa a Alemanha e avança em primeiro.
Após começo ruim na competição, holandeses conseguem resultado elástico diante de anfitriões e roubam liderança do grupo A de alemães, que só empatam com a Romênia.
Após um começo nada animador, a Holanda finalizou a fase de grupos da Euro sub-21 da melhor forma possível.
O time dos Países Baixos goleou a anfitriã Hungria por 6 a 1 nesta terça-feira (30) e não só garantiu a vaga no mata-mata da competição, como ultrapassou a Alemanha e terminou na primeira colocação do grupo A.
O resultado deixou a Holanda com cinco pontos conquistados em três rodadas, mesma pontuação de Alemanha e Romênia, que empataram sem gols no outro duelo decisivo.
Porém, os holandeses ficaram com cinco gols de saldo após resultado elástico desta terça, superando os alemães, com três.
A Romênia acabou eliminada pelo critério de desempate, com apenas um gol de saldo.
Com a obrigação de vencer para avançar, a Holanda só conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo, com De Wit (AZ Alkmaar) marcando aos 42 minutos do primeiro tempo.
Logo no começo da etapa final a diferença aumentou com Boadu (AZ Alkmaar) cobrando pênalti aos 2 minutos do segundo tempo.
Gakpo (PSV) ampliou aos 13 minutos do segundo tempo, e Bolla diminuiu de pênalti para os húngaros logo depois, mas o Gakpo voltou a aparecer a 20 minutos do segundo tempo do fim, deixando o placar em 4 a 1.
O resultado já seria suficiente para os holandeses se classificarem diante do 0 a 0 que se mantinha entre alemães e romenos.
Mas Botman (Lille) e Brobbey (Ajax) balançaram as redes aos 42 minutos do segundo tempo e aos 44 minutos do segundo tempo e garantiram a diferença de gols que fez a Holanda ficar com a liderança do grupo A.
Agora, a Holanda aguarda a definição do rival nas quartas de final, que será o segundo colocado do grupo C, a Alemanha pegará o líder da mesma chave.
Os candidatos são Dinamarca, França, Rússia e Islândia, com dinamarqueses e franceses na zona de classificação neste momento.
Os duelos Dinamarca X Rússia e Islândia X França serão realizados nesta quarta-feira (31).
As fases decisivas da Euro sub-21 só serão realizadas no fim de maio, quando haverá uma nova paralisação no calendário para os jogos de seleções, a chamada Data FIFA.
O torneio será finalizando antes da disputa da Eurocopa profissional, prevista para iniciar em 11 de junho.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário