Com show de Vanilson, o Manaus goleou o Jaraguá-GO por 4 a 1 nesta sexta-feira (26), no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e despachou o rival da primeira fase da Copa do Brasil.
Artilheiro musical e da competição, ao lado de Rossi, Vanilson marcou três vezes e deu um assistência.
Guilherme Amorim fechou o caixão, e João Paulo descontou.
Classificado, o Gavião do Norte embolsou mais R$ 675 mil por chegar na segunda fase.
O time amazonense vai enfrentar o Bahia, em Salvador, na próxima fase, em jogo único, mas sem vantagem do empate para um ou outro, se a igualdade persistir no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reservou as datas de 7 de abril ou 14 de abril para o confronto.
Apesar da alta temperatura na Baixada Fluminense, com 33°C, o primeiro tempo foi agitado.
O Manaus, mesmo como visitante, explorou sua superioridade técnica e tomou iniciativa, tanto que abriu o placar 10 minutos do primeiro tempo.
Em jogada trabalhada, Vanilson recebeu de Douglas Lima, tocou de letra para Gabriel Davis, que devolveu para o camisa 27 chutar e ainda contar com desvio na zaga para fazer o primeiro.
O Jaraguá, com dificuldades para passar pelas linhas defensivas do Gavião, forçou nas bolas paradas e assim achou o empate.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Thiago Spice afastou mal e entregou para João Paulo chegar batendo de primeira da entrada da área.
Depois da parada técnica, Vanilson apareceu mais uma vez.
Ele rceebeu cruzamento de Philip e cabeceou no contrapé de André.
Philip ainda teve chance de ampliar minutos depois, mas desperdiçou.
O Manaus voltou do intervalo e quase ampliou com menos de um minuto, após duas tentativas de Gabriel Davis.
As equipes, aos poucos, foram cansando, o que era bom para o time amazonense, que só seria eliminado em caso de levar a virada.
Mas aos 27 minutos do segundo tempo, Gilson, que entrou lugar de Ervélton, escapou pela direita e achou Vanilson na segunda trave para fazer seu terceiro gol no jogo.
Aos 39 minutos do segundo tempo, foi a vez de Vanilson lançar Guilherme Amorim, que saiu cara a cara com André para fazer o quarto.
O Manaus ainda teve uma chance de ampliar com Gabriel Davis, assim como Rafael pegou cobrança de Marco Goiano para evitar o segundo do Jaraguá.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário