terça-feira, 23 de março de 2021

Fluminense de Roger é 100%

Na volta de alguns titulares, Fluminense vence o Boavista e segue 100% com Roger Machado.

Marcos Felipe pega pênalti, Yago e John Kennedy marcam, e Tricolor engata terceira vitória seguida.

Depois de começar o Campeonato Carioca com duas derrotas, o Fluminense engrenou desde a estreia de Roger Machado. Mesmo sem força máxima, o Tricolor venceu as três partidas sob o comando do treinador, a mais recente foi na noite desta terça-feira (23). 

Com a volta de alguns titulares, o time levou sustos, mas fez 2 a 0 sobre o Boavista em Bacaxá, com gols de Yago e John Kennedy, e colou nos líderes da Taça Guanabara.

Com o resultado, o Fluminense garantiu sua permanência no G-4, subiu para o terceiro lugar com 9 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que tem um jogo a menos, e colou no líder Volta Redonda, que tem 10 pontos. 

Já o Boavista amargou sua segunda derrota seguida, estacionou nos cinco pontos e caiu para a nona posição na tabela. 

Depois de dois jogos com um time alternativo, formado por reservas, jogadores do sub-23 e da base, e só Marcos Felipe de titular, o Fluminense começou a mostrar sua cara na temporada 2021. 

Contra o Boavista, começaram jogando Nino, Martinelli, Yago e Lucca, deixando a equipe com cinco titulares incluindo o goleiro. 

Destaque para o zagueiro, que fez uma partidaça, e para Yago, autor do gol que abriu o caminho para a vitória.

O jogo começou muito ruim no acanhado campo de Bacaxá. 

O Fluminense tinha a posse de bola, mas não conseguia levar perigo diante da bem postada defesa alviverde. 

A primeira grande chance foi aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Teixeira achou Lucca sozinho na segunda trave, e ele chutou para grande defesa de Klever. 

Porém, a melhor oportunidade foi do Boavista: quatro minutos depois, aos 35 minutos do primeiro tempo, Vitor Feijão sofreu pênalti de Danilo Barcelos, mas Marcos Felipe defendeu a cobrança de Jean, e Nino salvou no rebote. 

O intervalo na sequência veio a calhar para Roger corrigir os erros.

O Fluminense voltou do intervalo com a mesma formação, mas outra postura. 

O time subiu a marcação, pressionou a saída de bola e abriu o placar logo aos quatro minutos, contando com uma pitada de sorte. 

Yago pegou sobra na entrada da área e contou com um desvio em seu chute para superar Klever. 

O Boavista teve que sair para buscar o empate e passou a dar muitos espaços. Gabriel Teixeira, aos 11 minutos do segundo tempo, e Michel Araújo, aos 13 minutos do segundo tempo, perderam chances cristalinas na área. 

Os donos da casa assustaram com Michel Douglas, de cabeça, aos 34 minutos do segundo tempo, mas o Tricolor matou o jogo após a entrada dos garotos Kayky e John Kennedy. 

O primeiro serviu, e o segundo fechou o placar aos 43 minutos do segundo tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário