Holanda goleia Gibraltar e celebra tropeço da Turquia nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Laranja Mecânica divide a segunda colocação com Noruega e Montenegro, todas um ponto atrás da seleção turca.
A Holanda teve duas boas notícias nesta terça-feira, no encerramento da primeira data FIFA de jogos do grupo G das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022.
Uma proporcionada por ela mesma: confirmando seu favoritismo, goleou Gibraltrar fora de casa, por 7 a 0, pela terceira rodada, com gols de Depay (dois), Berghuis, Wijnaldum, Malen, Luuk de Jong e Van de Beek.
O outro motivo de comemoração veio de Istambul, onde a Turquia empatou em 3 a 3 com a Letônia, embolando a chave e ajudando a Holanda a se recuperar da derrota para a própria seleção turca na estreia.
O surpreendente tropeço da Turquia, que vinha de vitórias sobre Holanda e Noruega, os rivais teoricamente mais fortes, deixou o grupo G embolado após três rodadas.
No outro jogo desta terça, a Noruega derrotou Montenegro por 1 a 0, fora.
Os turcos ainda lideram, com 7 pontos, mas agora têm três seleções no encalço, apenas um ponto atrás: Holanda, Montenegro e Noruega.
As eliminatórias europeias retornam daqui a cinco meses, de novo com três partidas em um intervalo de uma semana.
Holanda e Noruega fazem o principal jogo da quarta rodada, dia primeiro de setembro.
A seleção holandesa precisou de 41 minutos do primeiro tempo, para vencer o paredão vermelho formado por Gibraltar no primeiro tempo, por vezes com nove jogadores dentro da própria área, além do goleiro Coleing, destaque do time da casa com pelo menos três grandes defesas na etapa inicial.
A Holanda errou em insistir nas trocas de passes no começo, mas também sofreu para furar a retranca nas jogadas aéreas.
Somente aos 41 minutos do primeiro tempo, uma bola dividida na área sobrou para Berghuis abrir o placar com um chute cruzado, sem chances para o goleiro de Gibraltar.
Depois de sofrer para achar o caminho do gol, a Holanda não teve dificuldade para deslanchar no segundo tempo e construir a goleada prevista.
Luuk de Jong marcou o segundo gol aos 8 minutos do segundo tempo, completando de primeira o cruzamento da direita.
Em seguida, vieram três gols em menos de cinco minutos: Depay, de falta, aos 14 minutos do segundo tempo, Wijnaldum, aos 16 minutos do segundo tempo e Malen, no ataque seguinte, aos 17 minutos do segundo tempo, chutando sem marcação na pequena área.
O goleiro Coleing, destaque do primeiro tempo, sentiu um problema muscular aos 25 minutos do segundo tempo e deu lugar a Goldwin, que foi vencido duas vezes já nos minutos finais da partida, por Van de Beek, aos 38 minutos do segundo tempo, e Depay, aos 41 minutos do segundo tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário