Atlético-GO vence a Aparecidense de virada e é o primeiro finalista do Goianão.
Camaleão abre o placar, mas Dragão ganha com gols de Janderson e Zé Roberto e se garante na decisão.
O Atlético-GO levou susto no início, saiu atrás no placar, mas virou para cima da Aparecidense e venceu por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (17), garantindo vaga na grande final do Goianão 2020.
Os atacantes Janderson e Zé Roberto marcaram os gols rubro-negros no estádio Antônio Accioly.
O zagueiro Ricardo Lima fez para o Camaleão, que ainda teve um pênalti perdido por Rodriguinho e se despediu do Estadual.
O Atlético-GO vai encarar o vencedor de Jaraguá e Goianésia, que se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 15h30 (horário de Brasília), na outra semifinal.
A grande final do Goianão 2020, em jogo único também, está marcada para o outro domingo (28 de fevereiro), no Antônio Accioly, pois o Dragão chega com a melhor campanha e terá a vantagem de jogar em casa.
A Aparecidense não se limitou a defender e buscou o ataque no início.
A coragem rendeu frutos ao Camaleão, que quase abriu o placar com Édipo, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, veio o gol de Ricardo Lima, de cabeça, após cobrança de falta de Albano.
Em desvantagem, o Atlético-GO acordou e foi se encontrando em campo, aos poucos.
Janderson foi o jogador mais acionado e perdeu duas grandes chances, uma aos 10 minutos do primeiro tempo e a outra aos 43 minutos do primeiro tempo.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, porém, o atacante não desperdiçou e mandou para as redes do Camaleão após pegar rebote de Tonny em chute de Nicolas.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Árbitro de Vídeo revisou lance em que Lucas havia feito falta em Matheus Vargas e recebido cartão amarelo.
Após análise, o árbitro Elmo Resende retirou o amarelo e aplicou vermelho direto para o zagueiro, que havia entrado no intervalo.
E logo em sua estreia em Goianão, o Árbitro de Vídeo trabalhou bastante.
Aos 16 minutos do segundo tempo, ele recomendou revisão de um lance em que Rafael Cruz chuta, e a bola bate no braço de Nicolas.
Elmo Resende marcou pênalti após conferir as imagens à beira do campo.
Rodriguinho, no entanto, parou no goleiro Jean e desperdiçou a cobrança.
Após o intervalo, o jogo voltou equilibrado, mas o Atlético-GO soube aproveitar a vantagem numérica após expulsão de Lucas.
Com um homem a mais, o Dragão até levou novo susto após pênalti para a Aparecidense, mas não perdoou o vacilo de Rodriguinho, que desperdiçou a cobrança, e virou o jogo com Zé Roberto.
Após bela linha de passe em frente à área do Camaleão, Marlon Freitas achou Zé Roberto, que chutou forte, no ângulo, e estufou as redes com gosto.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário