Borussia Mönchengladbach desbanca favoritos, goleia Shakhtar e segue líder do Grupo B.
Com direito à gol de bicicleta, time alemão passa fácil pelo clube ucraniano e é o primeiro da mesma chave em que está Real Madrid e Internazionale de Milão.
O Borussia Mönchengladbach venceu o Shakhtar Donetsk e manteve o primeiro lugar do Grupo B, desbancando os favoritos Real Madrid e Internazionale de Milão.
Com direito à gol de bicicleta, a vitória por 4 a 0 sobre o o time ucraniano repete o desempenho da última rodada, na qual o Gladbach goleou o Shakhtar por 6 a 0 fora de casa.
Com o resultado, o time alemão assume a ponta do Grupo B, com oito pontos, e não pode ser ultrapassado até o fim desta quarta rodada.
No momento, o time de Kiev vem em segundo, com 4 pontos, mas aguarda o confronto entre a Internazionale de Milão e o Real Madrid.
O duelo será transmitido em Tempo Real no globo esporte, às 17 horas (horário de Brasília).
Além do minuto de silêncio antes do apito, no início da partida os telões do estádio exibiram imagens de Diego Maradona, em homenagem ao ídolo argentino que morreu nesta quarta-feira (25).
O primeiro gol da partida foi de pênalti, marcado à favor dos donos da casa por falta no atacante Marcus Thuram, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Stindl bateu para fazer 1 a 0.
Com domínio do jogo, aos 34 minutos do primeiro tempo, Stindl foi decisivo novamente, desta vez dando passe para o gol de Elvedi.
Se sentindo à vontade jogando em casa, o Borussia ainda anotou um belo gol de bicicleta com Embolo no minuto de acréscimo antes do intervalo, fazendo 3 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o Shakhtar Donetsk tentou reorganizar o time, mas a frágil troca de passes do clube ucraniano não conseguiu diminuir o placar em nenhum momento.
O Borussia ainda conseguiu ampliar a vitória, em uma cobrança de falta de Wendt que quicou na frente do goleiro e foi lentamente para o fundo do gol.
A próxima partida do Grupo B é na terça-feira (1º), pela quinta rodada da fase de grupos.
O líder Borussia recebe a Internazionale de Milão na Alemanha, enquanto o Shakhtar joga contra o Real Madrid, na Ucrância.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário