terça-feira, 24 de novembro de 2020

Borussia perto da vaga

Com marca histórica de Haaland, Borussia Dortmund vence o Brugge na Champions League.

Norueguês de 20 anos chega a 16 gols em apenas 12 partidas disputadas na competição e ultrapassa ex-craques como Ronaldo Fenômeno e Zidane.

Vencedor do prêmio Golden Boy, como melhor jogador jovem de 2020, o norueguês Erling Haaland mostrou mais uma vez por que é um dos grandes nomes da temporada no futebol europeu. 

Ao marcar dois gols na vitória do Borussia Dortmund por 2 a 0 sobre o Club Brugge, nesta terça-feira (24), o atacante atingiu uma marca histórica na Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).

Aos 20 anos, ele chegou a 16 gols em Champions, com somente 12 jogos disputados em duas edições da competição, tornando-se o jogador que precisou de menos partidas para alcançar o feito. 

Haaland pulverizou a marca do holandês Van Nilstelrooy e do espanhol Roberto Soldado, que precisaram de 19 jogos para chegar a 15 gols na Champions.

Os primeiros 12 jogos de Haaland na Champions foram suficientes para colocá-lo à frente de nomes consagrados do futebol mundial na artilharia histórica da competição, como Ronaldo Fenômeno, Zidedine Zidane, Adriano e David Villa, todos eles com 14 gols.

Com os dois gols desta terça-feira (24), o camisa 9 se isolou na artilharia da atual edição da Champions, com seis em quatro rodadas, na temporada anterior, ele foi o vice-artilheiro, com dez, oito deles feitos pelo Red Bull Salzburg na fase de grupos, e dois nas oitavas de final, já pelo Borussia.

Haaland vem colecionando números impressionantes na temporada. 

No Campeonato Alemão, ele já soma dez gols após oito rodadas, um a menos que o artilheiro Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. 

Contratado no início do ano, o norueguês tem 33 gols em 31 partidas disputadas pelo Borussia. 

Na atual temporada, são 17 gols em 13 jogos.

A vitória desta terça-feira (24), em Dortmund, manteve o Borussia na liderança do grupo F da Champions, com 9 pontos, um à frente da Lazio, que derrotou o Zenit por 3 a 1, em casa. 

O time alemão está a um empate de garantir a classificação, e se vencer a Lazio na próxima rodada já terá assegurada a primeira colocação da chave com um jogo de antecedência.

Haaland abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe do inglês Jadon Sancho. 

O time alemão ampliou aos 45 minutos do primeiro tempo, em linda cobrança de falta de Sancho. 

Haaland fechou a vitória aos 15 minutos do segundo tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário