Gol de Apodi deixa Ponte na cola do G-4 e dá mais um empurrão no Oeste rumo à Série C.
Macaca volta a vencer após três empates seguidos e deixa o Rubrão um pouco mais perto do rebaixamento.
Com gol de Apodi no segundo tempo, a Ponte Preta venceu o Oeste por 1 a 0 na noite desta terça-feira (24), no Majestoso, pela vigésima terceira rodada da Série B do Brasileiro.
O resultado recoloca a Macaca na disputa pelo G-4, a um ponto da zona de acesso, e dá mais um empurrão no Oeste rumo ao rebaixamento para a terceira divisão nacional.
Após três empates consecutivos, a Ponte voltou a ganhar e chegou aos 36 pontos, agora há cinco jogos sem perder, mas ainda na sétima colocação.
Mesmo assim, o saldo é positivo, já que, como Cuiabá e Juventude perderam, a distância para o G-4 caiu para apenas um ponto.
Já o Oeste sofreu a décima sexta derrota em 23 jogos e continua a passos largos para a Série C.
Com 11 pontos, é o lanterna isolado da competição.
A Ponte volta a campo no sábado (28), quando enfrenta o CSA, às 16 horas (horário de Brasília), fora de casa, em duelo direto na tabela.
Já o Oeste tem pela frente o América-MG, às 19h15 (horário de Brasília) de sexta-feira (27), em Barueri.
Ao receber passe preciso de Bruno Rodrigues nas costas da defesa e tocar na saída de Caíque França, Apodi fez o seu quinto gol na temporada, o quarto na Série B e o terceiro nos últimos cinco jogos.
Assim que a bola estufou as redes, ele comemorou no melhor estilo "Cristiano Ronaldo", como de costume, mas logo depois de ser abraçado pelos companheiros, caiu no gramado e precisou ser substituído.
O motivo é que ele sentiu fortes dores depois de uma pancada joelho com joelho na dividida com Caíque França.
Ele acompanhou o restante do jogo no banco, mas, a princípio, a situação não é tão preocupante.
Segundo informações iniciais do departamento médico, foi um trauma pelo choque.
O Oeste foi melhor no primeiro tempo, principalmente no início.
Quando a Ponte chegou pela primeira e única vez, aos 28 minutos do primeiro tempo, com um chute de Wanderley no travessão, o time de Barueri já tinha levado perigo três vezes, em chutes de Pedrinho e De Paula e cabeçada de Fábio.
Marcelo Oliveira voltou com três substituições (Peixoto, Pato e Neto Moura nos lugares de Wanderley, Léo Pereira e Barreto, respectivamente) para tentar mudar a perspectiva da Ponte.
A resposta foi positiva, e não necessariamente de quem entrou.
Bruno Rodrigues colocou Caíque França para operar um milagre aos 7 minutos do segundo tempo e depois achou um lindo passe de primeira para Apodi receber nas costas da defesa e abrir o placar, aos 11 minutos do segundo tempo.
O Oeste ameaçou em cabeçada de Caio Vinicius logo depois do gol da Macaca.
O nível do jogo caiu muito na metade final, o Oeste tentou algo, mas sem muito ímpeto, enquanto a Ponte se limitou a segurar o resultado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário