Em confronto direto na parte de cima da tabela, Galo levou a melhor diante do Rubro-Negro com gols de Júlio César e Giovani.
O Atlético-MG recebeu o Flamengo, na noite desta quinta-feira (26), e fez valer o mando de campo para vencer a equipe carioca por 2 a 1, em duelo que encerrou a décima quarta rodada do Brasileiro Sub-20.
O triunfo deixa o Galo com 28 pontos e na terceira colocação.
Enquanto o Rubro-Negro, que perdeu uma invencibilidade de oito jogos, tem 24 e aparece no quinto lugar.
O Galo começou pressionando os adversários e não demorou muito para abrir a contagem em Belo Horizonte.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, Júlio César recebeu pelo lado direito e já dentro da área bateu colocado, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes.
O time da casa ainda chegou com Wesley e Guilherme Santos, mas o goleiro João Fernando salvou o Rubro-Negro.
A partir dos 25 minutos do primeiro tempo, foi a vez do Flamengo comandar as ações ofensivas. Thiaguinho e Rhyan levaram perigo.
Até que, aos 36 minutos do primeiro tempo, Thiaguinho teve mais uma oportunidade, após belo passe de letra de Max, e não perdoou: 1 a 1.
Depois das conversas nos vestiários, o segundo tempo teve uma chance para cada lado antes dos 10 minutos do segundo tempo.
Primeiro, o Atlético assustou em nova chegada de Guilherme Santos, enquanto a equipe carioca respondeu novamente com Rhyan, que viu o arremate carimbar a trave mineira.
A partida perdeu intensidade e os lances de perigo só voltaram a acontecer depois dos 30 minutos do segundo tempo, quando o Atlético retomou a pressão.
Já aos 39 minutos do segundo tempo, Giovani cobrou pênalti, João Fernando defendeu, mas no rebote Luciano bateu cruzado e o próprio camisa 9 completou para o gol: 2 a 1.
Na sequência, o Flamengo passou a jogar com um a menos, depois que Otávio recebeu o cartão vermelho.
Mesmo em desvantagem numérica, o Rubro-Negro quase chegou ao empate com Gabriel Aires.
Mas a vitória atleticana seguiu até o apito final.
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário