terça-feira, 24 de novembro de 2020

Respiro para o PSG

Paris Saint-Germain joga mal, mas vence o RasenBallsport com gol de pênalti de Neymar.

Camisa 10 volta a ser titular, tem atuação discreta e marca pela primeira vez nesta edição. 

Resultado faz time francês respirar e depender apenas de suas forças para avançar

Não foi uma atuação digna dos atuais vice-campeões da Champions League, mas o Paris Saint-Germain conquistou importante vitória jogando em casa, nesta terça-feira (24), sobre o RasenBallsport Leipzig e, após duas derrotas nos três primeiros jogos, passa a depender apenas de suas forças para avançar às oitavas de final. 

Com gol de Neymar, cobrando pênalti logo aos 10 minutos do primeiro tempo, os franceses fizeram 1 a 0 e ultrapassaram os adversários no Grupo H.

O Paris Saint-Germain chega aos mesmos 6 pontos do RasenBallsports Leipzig, mas leva a vantagem no critério de desempate por ter marcado gol fora de casa no confronto direto. 

Os comandados de Thomas Tuchel dependem de suas forças porque, caso vençam as duas partidas que restam, não podem ser ultrapassados. 

O Manchester United, que bateu o lanterna Basaksehir por 4 a 1, lidera com 9 pontos. 

O camisa 10, que lesionou-se na vitória sobre o Basaksehir pela segunda rodada, no dia 28 de outubro, voltou a ser titular no Paris Saint-Germain, no fim de semana, saiu do banco e atuou por 35 minutos na derrota para o Monaco no Francês. 

Fez o gol cobrando pênalti no início do jogo, mas depois pouco produziu. 

Errou muitos passes, mostrou-se irritado com as marcações do árbitro e recebeu cartão amarelo por entrada em Sabitzer no fim do primeiro tempo. 

Acabou substituído junto com Mbappé aos 44 minutos do segundo tempo, para as entradas de Sarabia e Kean.

O jogo começou sem grandes chances reais e muito disputado no meio-campo. 

Aos 8 minutos do primeiro tempo, Sabitzer derrubou Di María na área, e o árbitro marcou pênalti. 

Neymar bateu com categoria e abriu o placar. 

A partir daí, os visitantes foram quem chegaram mais ao campo de ataque. 

Mas faltou pontaria na busca pelo empate.

Na volta do intervalo, a atuação do Paris Saint-Germain, que já não era boa, ficou ainda pior. Neymar e Mbappé foram muito bem marcados, e o RasenBallsport Leipzig levou perigo duas vezes com apenas cinco minutos. 

Os franceses se seguraram, Thomas Tuchel fechou o time colocando Rafinha na vaga de Di María e os goleiros pouco trabalharam até o apito final. Marquinhos e Upamecano tiveram atuações de destaque.

Na quinta rodada da Champions, o Paris Saint-Germain visita o Manchester United na próxima quarta-feira (2), mesmo dia em que o RasenBallsport Leipzig encara o Basaksehir na Turquia. 

Antes, as equipes têm compromissos por suas ligas nacionais no sábado (28): Paris Saint-Germain (França) X Bordeaux (França) e RasenBallsport Leipzig (Alemanha) X Arminia Bielefeld (Alemanha).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário