terça-feira, 4 de agosto de 2020

Sem público

Prova das 500 Milhas de Indianápolis será sem público devido à pandemia de coronavírus.

Em junho, a prova havia sido confirmada com 50% da capacidade de público, cerca de 115 mil pessoas. 

Apesar da mudança, etapa foi mantida para 23 de agosto.

O Indianapolis Motor Speedway (IMS) confirmou nesta terça-feira (4) que a prova das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para 23 de agosto, será realizada sem a presença do público devido à pandemia do coronavírus. 

A decisão foi tomada pela organização da corrida, que integra o calendário da IndyCar, em conjunto com os governos do estado de Indiana e da cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos

"É com grande lamento que anunciamos que a 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será realizada no dia 23 de agosto sem os fãs. Por mais dedicados que estivéssemos para realizar a prova neste ano, com cuidadosas precauções, os números da Covid-19 no Condado de Marion e no estado de Indiana pioraram. Dissemos no início da pandemia que colocaríamos a saúde e a segurança de nossa comunidade em primeiro lugar, e, embora receber espectadores com uma capacidade limitada fosse apropriada em junho, esse não é o melhor caminho baseado na atual circunstância", declarou o circuito, através de um comunicado.

Em junho, após a confirmação do novo calendário da Indy, reformulado devido ao avanço da Covid-19 no país, o presidente do IMS, J. Douglas Boles, havia confirmado a intenção de realizar a prova, que está em sua centésima quarta edição, com a presença do público. 

Na época, foi definido o limite de 50% da capacidade do autódromo, que é de 250 mil lugares. Posteriormente, o número do público foi reduzido para 25%.

Antes da decisão de realizar a etapa com os portões fechados, os primeiros ingressos para a corrida, cuja programação começa no próximo dia 12 de agosto, com os treinos livres, chegaram a ser vendidos em meados de julho. 

Segundo a categoria, as entradas valerão para a prova do ano que vem, confirmada para 30 de maio de 2021.

Até o momento, o estado de Indiana registra 69.255 casos da doença e um número de 2.794 mortes. Só nos últimos cinco dias, entre 29 de julho e 3 de agosto, o governo confirmou 836 novos casos e 14 novos registros de óbitos. 

As taxas são quase três vezes maiores do que as registradas em junho, quando a IndyCar decidiu realizar as 500 Milhas com a presença do público.

"Encorajamos os naturais de Indiana a continuar tomando decisões inteligentes e seguindo as recomendações de nossas autoridades de saúde. Assim, poderemos ajudar a colocar Indiana de volta na pista. Embora estivéssemos muito ansiosos para mostrar os investimentos e melhorias que fizemos na experiência do público, sabemos que tomamos a decisão correta", concluiu o comunicado divulgado pelo IMS.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário