Puma se inspira na geografia da Islândia em estreia de parceria.
Marca alemã fechou com a seleção do país europeu em substituição à Errea.
A Puma decidiu recorrer às paisagens islandesas para apresentar o primeiro uniforme da nova seleção patrocinada pela marca.
No sábado (1°), a empresa alemã divulgou a nova camisa da Islândia, após quase 20 anos de parceria da seleção do país europeu com a italiana Errea.
A nova camisa possui grafismos inspirados nas formações de colunas rochosas de basalto vulcânico do país e também em sua beleza natural.
A Islândia está localizada em um limite construtivo de placas, o que resulta em formações naturais icônicas, com formas e cores únicas, à medida que o basalto derretido se projeta de dentro da superfície da Terra.
Esse material reage então com o ar fresco e gelado, levando à produção de colunas uniformizadas, simbolizadas pelos riscos vermelhos situados na base de dois tons azuis que podem ser vistos na camisa.
Além da mudança do parceiro e fornecedor de material esportivo, a camisa também marca a estreia da nova logomarca da Islândia, recém-reformulada pela Federação de Futebol da Islândia (KSI).
O novo emblema é inspirado nos espíritos guardiões do país europeu (touro, gigante, abutre e dragão).
O design representa a solidariedade e a proteção da posição de alguém, neste caso o território da casa que outras equipes devem temer.
Os símbolos espirituais são famosos no folclore islandês e servem como uma homenagem ao espírito e à herança de luta do país.
O novo logotipo apresenta uma versão moderna dos guardiões, com os quatro espíritos entrelaçados formando uma única entidade.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário