terça-feira, 4 de agosto de 2020

Nova camisa do United

Adidas usa Europa League para lançar nova camisa do United.

Fabricante apresenta uniforme que será usado na reta final da competição europeia.

O retorno da Europa League, nesta quarta-feira (5), servirá de plataforma para a Adidas apresentar a nova camisa de jogo do Manchester United. 

Uniforme que geralmente é lançado antes do início da temporada, a camisa teve a estreia programada para a data de volta da segunda principal competição de clubes da Europa.

No dia 5 de agosto (quarta-feira), o United receberá o Lask, da Áustria, no jogo de volta das oitavas de final da competição. 

A partida será realizada com portões fechados no estádio Old Trafford. 

O time inglês venceu o jogo de ida por 5 a 0 e deve sacramentar a vaga para as quartas de final, que serão realizadas em quatro cidades da Alemanha.  

A nova camisa do Manchester United foi desenvolvida em um tecido especial que traz o nome do clube sutilmente estampado, a partir de uma inovadora técnica de 'tintura espacial' que permite que os fios separados sejam tingidos individualmente e em diferentes comprimentos, para um acabamento com profundidade e com todos os detalhes visíveis apenas por quem está perto do uniforme.

A ideia, com a história da camisa, é reproduzir o "DNA do Manchester" no uniforme. 

A expressão foi utilizada pelo técnico Ole Gunnar Solksjaer ao se referir como queria ver o time atuando dentro de campo nesta temporada.

"Nesta temporada, pesquisamos os valores e a iconografia que conectam atleta e fã, e procuramos fundi-los com modernidade e inovação, para criar algo que conecte as pessoas e defenda a unidade. Chegamos rapidamente ao topo, pois é a representação do coração e da paixão do clube, é simbólico e icônico em todo o mundo. É significativo como o primeiro componente adicionado a cada design e aquele que compõe os fios do design da camisa para a temporada 2020/2021", afirmou em nota Inigo Turner, diretor de design da Adidas.

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário