terça-feira, 4 de agosto de 2020

Dia difícil

Grac1as! 

Iker Casillas anuncia oficialmente aposentadoria dos gramados: “Dia difícil”.

“Me considero um afortunado por ter chegado até aqui. E não me refiro a títulos, mas sim a parte humana”, diz o agora ex-goleiro, que ganhou emocionantes homenagens de Real Madrid e Porto.

Aos 39 anos, o goleiro Iker Casillas anunciou oficialmente nesta terça-feira (4) a aposentadoria dos gramados. 

O arqueiro espanhol teve o fim de sua carreira antecipado por conta de um infarto que sofreu em maio do ano passado, durante um treino do Porto. 

Desde então, ele não jogou mais.

"Hoje é um dos dias mais importantes e, talvez, mais difíceis da minha vida esportiva: chegou o momento de dizer adeus", disse Casillas, que fez toda sua carreira no Real Madrid até se transferir para o Porto em 2015.

"Um dia difícil, mas não um dia triste, pois me considero um afortunado por ter chegado até aqui. E não me refiro a títulos, mas sim a parte humana. O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o destino para onde o leva, porque que com trabalho e esforço vem sozinho e acho que posso dizer, sem hesitar, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos", salientou Casillas, que numa carta publicada nas redes sociais agradeceu Real Madrid, Porto, dirigentes, familiares e colegas de profissão.

Iker Casillas anunciou sua aposentadoria oficial dos gramados nesta semana. 

Chamado pelo Real Madrid de maior goleiro do clube e do futebol espanhol, o arqueiro de 39 anos teve uma bela carreira, recheada de títulos e, claro, “paradóns”, defesaças em espanhol. 

Uma delas, diante de Robben, na final de Copa de 2010.

Casillas ficou famosão agarrando com camisa do Real Madrid e da seleção da Espanha. 

Mas foi no Porto que encerrou a carreira. 

Então, pega essa defesa tripla de Iker vestindo a “camisola do clube português”.

Agora uma defesa pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, torneio que Casillas levantou três vezes na carreira.

Homenagens do Real Madrid, Porto e FIFA: Capitão da Espanha campeã do mundo em 2010, Casillas é considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos. 

Além da Copa, venceu duas Eurocopas com a Fúria (2008 e 2012), além de três Liga dos Campeões com o Real Madrid, além de inúmeros outros títulos com a camisa do clube espanhol e pelo Porto, que fizeram lindas homenagens a ele.

O clube merengue, inclusive, o chamou de “melhor goleiro da história do Real Madrid e do futebol espanhol”.

“(Casillas) chegou em nossa casa aos 9 anos de idade e defendeu nossa camisa por 25 anos, sendo para sempre um dos nossos capitães mais emblemáticos. Iker Casillas ganhou o amor do Real Madrid e é uma referência dos valores que representam o Real Madrid. Iker Casillas pertence ao coração do Real Madrid e será para sempre. O Real Madrid quer transmitir a ele e sua família o carinho do nosso clube, que é o clube da sua vida", diz um trecho da nota oficial.

“Obrigado, Casillas, para sempre um de nós”, publicou o clube português, com direito a um vídeo com lances do arqueiro.

A FIFA também lembrou de Casillas, publicando um vídeo de uma sensacional defesa do goleiro na final da Copa de 2010 frente à frente com Robben.

"Um ícone da seleção espanhola", escreveu a entidade máxima do futebol.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário