A renovada seleção da Alemanha cumpriu seu papel nas eliminatórias para a Eurocopa de 2020.
Com uma goleada de 4 a 1 sobre Belarus, no Borussia Park, em Mönchengladbach, a seleção tetracampeã mundial garantiu sua classificação para a competição com uma rodada de antecedência.
Alemanha goleia Belarus por 4 a 0. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Ginter, Goretzka e Toni Kroos, duas vezes, fizeram os gols.
A vaga foi assegurada graças ao empate da Irlanda do Norte com a Holanda na outra partida da chave.
A Alemanha assumiu a liderança do grupo C, com 18 pontos, seguida da Holanda, que também se classificou neste sábado (16), com 16 pontos.
A Irlanda do Norte tem 13 pontos, e não pode superar os holandeses nos critérios de desempate.
Na rodada final, terça-feira, a Alemanha recebe a Irlanda do Norte, enquanto a Holanda joga contra a Estônia, também em casa.
A Holanda é mais uma seleção garantida nas Eurocopa 2020.
Neste sábado (16), fora de casa, a seleção de Van Dijk e De Ligt empatou por 0 a 0 com a Irlanda do Norte e assegurou uma das vagas no Grupo C das eliminatórias.
O resultado no Windson Park, em Belfast, acabou com qualquer chance de classificação dos anfitriões, que tiveram a chance de vencer, mas Davis desperdiçou uma penalidade.
Croácia e Áustria vencem seus jogos e se classificam para a Eurocopa 2020.
Austríacos asseguram segunda vaga do grupo G, e seleção croata é a primeira garantida no E, que chega à rodada final com três seleções lutando pelo segundo lugar.
Além de Alemanha e Holanda, que garantiram as duas vagas do grupo C das eliminatórias para a Eurocopa 2020, outras duas seleções se classificaram neste sábado (16), com uma rodada de antecedência, para a competição do ano que vem: Áustria e Croácia.
Jogando em casa, a Áustria derrotou a Macedônia por 2 a 1 e assegurou a segunda colocação do grupo G, com 19 pontos, cinco à frente da Eslovênia, que derrotou a Letônia por 1 a 0 mas deu adeus ao sonho da vaga direta para a Eurocopa.
A primeira colocação da chave é da Polônia, que já estava classificada e venceu Israel por 2 a 1, fora de casa, chegando aos 22 pontos.
No grupo E, a Croácia venceu a Eslováquia por 3 a 1, de virada, garantindo a festa da torcida em Rijeka.
Com a vitória, a seleção croata conquistou não apenas a classificação para a Euro como também a primeira colocação na chave.
A última rodada do grupo E, terça-feira (19), promete ser eletrizante, com três seleções lutando pela segunda vaga para a Eurocopa.
A Hungria, que folgou neste sábado, é a vice-líder, com 12 pontos, e jogará fora de casa contra o País de Gales, terceiro com 11. Já a Eslováquia, em quarto com dez, recebe o já eliminado Azerbaijão precisando da vitória e de um empate na outra partida para se classificar.
Dezesseis das 24 seleções que disputarão a Eurocopa 2020 já são conhecidas.
Além das quatro que se classificaram neste sábado (16), já estão garantidas Finlândia, Suécia, Itália, Bélgica, Rússia, Polônia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra e República Tcheca.
Confira os resultados deste sábado, 16 de novembro, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020 (Fase de Grupos - Nona Rodada):
Grupo C:
Irlanda do Norte 0 X 0 Holanda
Alemanha 4 X 0 Belarus
Grupo E:
Azerbaijão 0 X 2 País de Gales
Croácia 3 X 1 Eslováquia
Grupo G:
Eslovênia 1 X 0 Letônia
Israel 1 X 2 Polônia
Áustria 2 X 1 Macedônia
Grupo I:
Chipre 1 X 2 Escócia
San Marino 1 X 3 Cazaquistão
Rússia 1 X 4 Bélgica
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário