Técnico do River Plate, Marcelo Gallardo é favorito para assumir o Barcelona, diz programa de TV.
"El Chiringuito" afirma que Messi deu aval para que o argentino substitua Ernesto Valverde, atual treinador blaugrana que não vive boa fase.
Marcelo Gallardo pode ser o novo técnico do Barcelona.
Pelo menos é o que diz o "El Chiringuito", programa de TV espanhol. Segundo o informativo, Messi teria dado aval à diretoria do Barça para que o técnico do River Plate, finalista da Taça Libertadores da América, fosse contratado para o lugar de Ernesto Valverde, que não vive boa fase no clube catalão.
De acordo com a reportagem, a preferência por Gallardo começou no prêmio The Best, da FIFA, quando Messi votou no técnico do River para terceiro lugar como melhor técnico do mundo.
Na primeira colocação, o craque argentinou escolheu Guardiola, antigo comandante no Barça e atualmente no Manchester City, e na segunda, Mauricio Pochettino, do Tottenham, deixando de fora da lista Ernesto Valverde.
Marcelo Gallardo no Barcelona?!?! (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A confiança do capitão do clube catalão em Gallardo anima a diretoria blaugrana a respeito de uma possível mudança no comando.
Mesmo em primeiro lugar no Grupo F da Liga dos Campeões e também na liderança do Campeonato Espanhol, o início de temporada do Barcelona não anima.
No último sábado, o time de Messi perdeu por 3 a 1 para o Levante em atuação ruim.
Na imprensa espanhola, o clima é de que Ernesto Valverde não deve durar muito mais tempo no cargo de técnico do Barça.
Já Gallardo vive momento iluminado com o River.
Atual campeão da Taça Libertadores da América, o técnico está novamente na final do torneio continental.
Tendo ganhado do Boca Juniors na última edição, desta vez o confronto será contra o Flamengo, no dia 23 de novembro, no Chile, em final única.
Taça Libertadores da América: Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), tem Assunção e Miami como “plano B” para final entre Flamengo e River, diz jornal.
Crise política no país sul-americano tem dificultado os planejamentos da Conmebol para organizar final entre brasileiros e argentinos.
A realização da grande decisão da Taça Libertadores da América em Santiago, no Chile, segue como uma incógnita.
Apesar da Conmebol já ter confirmado algumas vezes o duelo entre Flamengo e River para o Estádio Nacional no dia 23 de novembro, o cenário em meio aos protestos segue corroborando para uma possível mudança de local.
Nesta segunda (4), a entidade anunciou que realizará uma reunião com representantes dos clubes e das federações de futebol do Brasil, da Argentina e do Chile, no intuito de fazer uma “revisão” da final.
Paralelo a esse impasse, a Conmebol já teria outras sedes “alternativas” para ser palco da primeira finalíssima em jogo único do torneio continental.
De acordo com informações do jornal argentino “Olé”, se acaso todas as partes vetarem a partida em solo chileno, Assunção, no Paraguai, e Miami, nos Estados Unidos aparecem entre as cidades favoritas para receber a decisão.
O capital paraguaia seria a alternativa mais viável, uma vez que neste que sábado (9), já recebe a grande decisão da Sul-Americana, entre Independiente Del Valle e Colón.
Veja abaixo o comunicado divulgado pela Conmebol:
“A Conmebol convidou os presidentes dos clubes finalistas da Libertadores, os presidentes das associações de Argentina, Brasil e Chile para uma reunião na terça-feira, 5 de novembro, com o objetivo de revisar todos os aspectos da organização da final única”, diz a entidade.
Reportagem: Globoesporte.globo.com/Torcedores.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário