Taça Libertadores da América de 2020 deve ter três brasileiros como cabeças de chave.
O sorteio dos grupos da Taça Libertadores da América de 2020 acontecerá no próximo dia 18 de dezembro na sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), situada em Luque, no Paraguai.
Flamengo e Palmeiras como cabeça de chave na Taça Libertadores da América. (Foto: 90min.com.br) |
Como ainda há inúmeras competições nacionais em andamento na América do Sul, muitos classificados ainda serão conhecidos.
Ainda assim, já dá para termos uma breve noção sobre a situação de alguns clubes brasileiros.
O sistema de ranqueamento da Conmebol é complexo mas, de acordo com a apuração do Blog do Marcel Rizzo, já é seguro cravar que Flamengo e Palmeiras serão cabeças de chave na próxima edição da Taça Libertadores da América.
Outro clube brasileiro que está bem próximo de garantir seu posto no pote 1 do sorteio é o Grêmio: para os gaúchos confirmarem a cabeça de chave, basta que terminem entre os seis primeiros colocados do Brasileirão.
Apesar de ser o atual campeão da Copa do Brasil e estar entre os cinco primeiros colocados do Brasileirão, o Furacão dificilmente conseguirá escapar dos potes 3 ou 4, já que sua pontuação no ranking da Conmebol não é alta.
Vale lembrar que o 'enroscado' sistema de pontuação da entidade leva em consideração inúmeros fatores, como história na competição, desempenho nas últimas dez edições e resultados nas competições nacionais.
Reportagem: 90min.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário