Liverpool terá time principal no Mundial de Clubes, e técnico do sub-23 comanda na Copa da Liga.
Reds jogam com Aston Villa no dia 17 de dezembro, e no dia 18 de dezembro estreiam torneio da Fifa. Jürgen Klopp minimiza maratona: "Tivemos que tomar uma decisão, e está tudo bem".
O Liverpool já sabe como irá lidar com a maratona de jogos em dezembro.
Neil Critchley será o técnico do Liverpool na Copa da Liga Inglesa. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
O time principal, sob o comando de Jürgen Klopp, viajará para o Catar, onde disputa o Mundial de Clubes.
Neil Critchley, treinador da equipe sub-23, será o responsável por liderar o time contra o Aston Villa, na Copa da Liga Inglesa, um dia antes da estreia no torneio da Fifa, que também conta com o Flamengo.
O compromisso pelas quartas de final da Copa da Liga será no dia 17 de dezembro.
No dia 18 de dezembro, os Reds enfrentam Monterrey, do México, ou Al Sadd, do Catar, ou Hienghène, da Tunísia, pela semifinal do Mundial de Clubes.
Sem revelar detalhes do planejamento, Jürgen Klopp foi perguntado sobre o apertado calendário que terá pela frente e disse que está seguro da decisão tomada.
"Estou bem. Nós tivemos que tomar uma decisão. Tomamos uma decisão, e está tudo bem. Sabíamos de 90% dos jogos que tínhamos. Haviam dois jogos que não estávamos com 100% de certeza, era o Mundial de Clubes, e decidimos ir. Então tomamos a decisão sobre a Copa da Liga, e assim decidimos", comentou o alemão.
Contra o Aston Villa, o Liverpool deve ter alguns reservas e vários jovens jogadores.
Até a estreia no Mundial de Clubes, os Reds jogarão sete partidas, incluindo o duelo com o Napoli nesta quarta-feira (27) pela Liga dos Campeões.
Por isso, Klopp não pretende se preocupar com a competição no Catar no momento.
"É um cronograma difícil, claro, mas nós não pensamos na lista de jogos que temos nas próximas semanas ou meses. Pensamos no Napoli. Depois disso, vamos ver como enfrentamos o Brighton. Depois, o Everton, e depois, o Bournemouth, e depois o Salzburg, aí o Watford e então Catar. Tem muito para vir, mas no momento, minha preocupação é o Napoli", avaliou.
O lateral-esquerdo Robertson analisou o dilema do Liverpool pelo lado positivo.
Sem dizer qual competição deveria priorizar, o escocês afirmou que os vários compromissos seguidos indicam o sucesso da equipe recentemente.
"É quase um elogio quando você olha para trás e mostra que a razão pela qual você tem todos esses jogos é porque você teve sucesso. Se você me perguntar para mim se troca minha medalha da Liga dos Campeões por menos jogos, eu com certeza vou dizer que não. Então, para mim, esses jogos são créditos para a gente por causa do nosso sucesso. É algo que temos que ver pelo lado positivo, não ver que vamos jogar dois jogos em 24 horas – declarou o lateral.
O Liverpool encara o Napoli nesta quarta-feira (27), às 17 horas (horário de Brasília), pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.
Os Reds têm 9 pontos e lideram a chave, seguidos dos italianos, que têm 8 pontos.
A partida terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
No Campeonato Inglês, o time de Jürgen Klopp também é líder, com 37 pontos: 12 vitórias em 13 jogos.
O vice é o Leicester, com 28 pontos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário