A equipe de transição da Chapecoense fez um grande jogo na noite desta terça-feira (17) e venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na Arena Condá.
Com a vitória o Verdão chegou a sete pontos no Brasileiro de Aspirantes e está na terceira posição do grupo B, mas com a mesma pontuação do líder e vice líder, ficando atrás apenas no saldo de gols.
Kendy marcou o primeiro gol, o adversário empatou e Régis fez o gol que garantiu os três pontos para a Chape.
O técnico Emerson Cris saiu satisfeito com o que viu de sua equipe.
Segundo ele, o equilíbrio e concentração foram fundamentais para a vitória.
“Fizemos uma ótima partida, com equilíbrio e inteligência para jogar. Poderíamos ter feito um placar mais elástico na primeira etapa, mas são coisas do futebol. Não fizemos e sofremos o empate no início do segundo tempo. Mas aí entrou a concentração e cabeça no lugar. A equipe não se desesperou e os jogadores que entraram foram muito bem, nos ajudaram a construir a vitória.”
Os primeiros 20 minutos de jogo foram equilibrados e sem muita criatividade nos ataques das duas equipes.
Mas aos poucos a Chape foi se ajustando e começou a dominar as ações ofensivas.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Jean Roberto deu lindo passe em profundidade e Kendy tirou do goleiro para marcar um lindo gol.
A partir daí o Verdão dominou e chegou com perigo em finalizações do Jean Roberto e Bruno, que exigiram grandes intervenções do goleiro do Atlético.
Os visitantes chegaram ao empate no início da segunda etapa, após bola levantada na segunda trave.
O gol fez com que o Atlético se animasse no jogo e chegasse um pouco mais no campo ofensivo, mas a Chape se portou bem e não sofreu muito.
O técnico Emerson Cris fez algumas substituições e o Verdão melhorou na partida.
Até que aos 31 minutos do segundo tempo, Régis fez boa jogada individual e chutou de fora da área para colocar a Chape novamente na frente do marcador.
Com o placar favorável a Chape soube controlar o jogo e sair com os três pontos.
Vitória importante para a Chapecoense. (Foto: Chapecoense.com) |
O Verdão volta a campo pelo Brasileirão de Aspirantes na próxima segunda-feira (23), às 17h30 (horário de Brasília), contra a equipe do Sport, na Arena Condá.
O Vitória Sub-23 goleou o Figueirense por 4 a 0, nesta terça-feira (17), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Os gols foram marcados por Júnior Todinho, Ruan Potó, Eron e Jhemerson.
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos sete pontos.
Agora, a equipe ocupa a terceira colocação do Grupo A.
O próximo compromisso do Vitória é contra o arquirrival Bahia, no dia 28 de julho, às 15 horas (horário de Brasília), no Barradão.
Em partida movimentada, América bate Santa Cruz por 4 a 2 e é líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
O América conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Jogando no Independência, o Coelhãozinho bateu o Santa Cruz por 4 a 2 e agora é líder do Grupo A do torneio, com nove pontos, a melhor campanha do torneio.
Os gols do Coelho foram marcados por Michel, Johnny (contra), França e Filipinho enquanto Elias e Bryan anotaram os gols do Santa.
O próximo desafio é contra o Avaí, na próxima terça-feira (24), em Florianópolis.
Os anfitriões começaram dominando a partida e a pressão inicial logo mostrou resultado: Michel abriu o placar em um belo chute de fora da área, aos 7 minutos do primeiro tempo.
O domínio foi ampliado aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Johnny desviou escanteio cobrado por Michel marcando contra e deixando o placar em 2 a 0 para o Coelho.
Precisando de gols, a equipe do Santa Cruz precisou sair para o jogo e conseguiu diminuir aos 20 minutos do primeiro tempo, com Elias em cobrança de pênalti.
O goleiro Glauco até acertou o canto, mas não conseguiu defender a cobrança e o Santinha diminuiu o placar.
A equipe pernambucana seguiu pressionando o Coelho em busca do empate, o que deixou o jogo mais franco ao longo do primeiro tempo, mas o placar terminou em 2 a 1.
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro acabou.
Jogo franco, com o Santa Cruz buscando o gol e o América buscando o contragolpe.
O empate tricolor aconteceu quando Bryan desviou cruzamento pro fundo das redes.
Então foi a vez do América tentar propor o jogo e do Santa controlar a partida.
O gol que devolveu a liderança ao Coelho foi marcado por França, em cobrança de falta.
Encontrando mais espaços no campo, o América conseguiu ampliar a vantagem depois que Felipinho completou jogada de João Gabriel e deu números finais a partida.
O América jogou Glauco; Ynaia, Luizão, Lucas Bolívia e Malcoon; Morelli, Márcio Adriano (Rafael), Renato Bruno (João Dias), Michel (Henrique) e Felipinho; Pedro (João Gabriel).
Reportagem: Chapecoense.com/ bahianoticias.com.br/ Americamineiro.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário