Com gol de Jean Carlos, Manaus vence o Santos-AP e garante vaga inédita nas oitavas de final.
Duelo ocorreu neste sábado (9), no estádio da Colina, na capital amazonense.
Equipes haviam empatado em 1 a 1 no jogo de ida, em Macapá. Gavião enfrentará Rio Branco-AC ou Independente-PA.
Em jogo equilibrado e sofrido, o Manaus fez o suficiente diante do Santos-AP, neste sábado (9), às 16 horas (18 horas horário de Brasília), para garantir a classificação inédita para as oitavas de final da Série D do Brasileiro.
Manaus venceu o Santos-AP com um gol marcado por Jean Carlos. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Em duelo da volta da segunda fase, o Gavião venceu por 1 a 0, com gol de Jean Carlos, marcado ainda no primeiro tempo e agora pegará o vencedor de Rio Branco-AC ou Independende-PA.
Na partida de ida, em Macapá, as equipes haviam empatado em 1 a 1.
Ferroviário vence Cordino em casa e garante a permanência na briga pelo acesso.
Com gol de Edson Cariús, aos 30 do segundo tempo, o Ferrão enfim vence o Cordino e avança para as oitavas.
Depois de três encontros, o Ferroviário enfim venceu o Cordino em casa e garantiu a classificação para as oitavas da Série D.
Em um primeiro tempo sem lances perigosos, a vitória do Tubarão da Barra veio apenas aos 30 minutos do segundo tempo, com um gol de Edson Cariús.
Vitória sofrida e muito comemorada pela torcida coral.
Brasiliense segura o Sergipe e se classifica para as oitavas de final da Série D.
Colorado não consegue se impor em casa e acaba caindo para o Jacaré.
A tarde na Arena Batistão foi de frustração para os torcedores do Sergipe.
Os mais de cinco mil torcedores que compareceram ao estádio viram um time apático, que não exerceu pressão, e outro time que jogou com o regulamento debaixo do braço.
O Brasiliense mesmo desfalcado conseguiu se defender bem dos ataques do Sergipe, que por sua vez, teve como principal destaque o goleiro Jean, que salvou o Colorado em contra ataques do Jacaré.
Mauro Iguatu pega três pênaltis, Treze elimina URT e se classifica para as oitavas de final da Série D.
Galo domina o jogo no tempo normal, abre o placar, mas é castigado com o empate no último lance do segundo tempo.
Nas penalidades, o camisa 1 alvinegro, em tarde iluminada, chama a responsabilidade e mantém vivo o sonho trezeano do acesso.
Um jogo repleto de muita expectativa.
O 1 a 1 na partida de ida deixou tudo em aberto para Treze e URT, que voltaram a se enfrentar pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
E em praticamente 90% do tempo, o Galo foi superior, abrindo o placar na segunda etapa, com um gol de Ceará.
Contudo, o Pato foi valente e lutou até o último segundo para chegar ao empate.
E chegou, com gol de Léo Fioravanti após cobrança de escanteio.
A igualdade no placar levou a decisão para as penalidades e foi aí que o herói surgiu.
Mauro Iguatu, com três defesas, garantiu a classificação dos paraibanos para as oitavas de final da quartas divisão nacional.
Novorizontino bate novamente o Macaé e avança para a segunda fase do mata-mata da Série D.
Com gol de Cléo Silva ainda no primeiro tempo, Tigre se segura na defesa, vê Pipico perder pênalti na segunda etapa e conquista nova vitória sobre o Alvianil Praiano, que lhe garante a classificação na Quarta Divisão do Brasileiro.
Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Novorizontino bateu novamente o Macaé por 1 a 0, na tarde deste sábado (9), pela partida de volta da primeira fase de mata-mata da Série D do Brasileiro.
Com gol de Cléo Silva, em partida realizada no Estádio Moacyrzão, o Tigre assegurou a vaga na próxima fase da competição.
O Uberlândia entrou em campo precisando reverter a vantagem conquistada pelo Internacional de Lages no mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D.
Não só conseguiu, como fez mais.
No Estádio Parque do Sabiá, na tarde deste sábado (9), os donos da casa venceram por 3 a 0 e se garantiram nas oitavas de final.
O Uberlândia foi derrotado no final de semana passado por 1 a 0 e precisava vencer por dois gols de diferença para avançar sem passar pelos pênaltis.
Os gols da vitória foram marcados por Jarlan, duas vezes, e Diogo Peixoto, ambos entraram no intervalo.
O adversário do Uberlândia nas oitavas de final sairá do confronto entre Caxias-RS e Maringá, que acontece neste domingo (10), às 16 horas (horário de Brasília).
No primeiro jogo, no Paraná, as equipes empataram por 1 a 1.
Melhor campanha da Fase de Grupos após ser a única equipe que conseguiu somar os 18 pontos possíveis, o São José-RS conseguiu a classificação às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Atuando em casa, no Passo D’Areia, na tarde deste sábado (9), o time de Porto Alegre venceu por 1 a 0 e conseguiu, após 3 a 2 nos pênaltis, reverter a vantagem do Novo Hamburgo, que havia vencido a partida de ida da segunda da segunda fase por 2 a 1.
Reportagem: Globoesporte.globo.com / Futebolinterior.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário