sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Virada da Argentina

Brasil perde para a Argentina e avança para o hexagonal final em segundo do Grupo B.

Em busca do décimo primeiro título, seleção feminina sub-20 estreia na reta decisiva segunda-feira (16), contra a Venezuela.

O Brasil perdeu para a Argentina por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (13), pela última rodada do Grupo B do Sul-Americano Sub-20 Feminino, em Villa Elisa, região metropolitana de Assunção. 

Brenda abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo, mas Denise García Rojo igualou ainda no primeiro tempo, e Kishi Núñez garantiu a vitória argentina aos 32 minutos do segundo tempo. 

As 2 equipes já estavam garantidas no hexagonal final, e o jogo serviu para decidir a classificação final da chave: com 100% de aproveitamento, a Argentina avançou em primeiro lugar (12 pontos), e o Brasil ficou em segundo (9 pontos). 

O Equador goleou o Peru por 4 a 0 no outro jogo da chave e ficou em terceiro colocado (6 pontos).

Campeão das 10 edições realizadas do Sul-Americano Sub-20 Feminino, o Brasil estreia segunda-feira (16) no hexagonal final contra a Venezuela, terceira colocada do Grupo A. 

Depois, a seleção brasileira vai enfrentar, na sequência, Colômbia (líder do Grupo A), Argentina, Equador e Paraguai (segunda colocada do Grupo A). 

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira


Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário