Garotada da base dá show e garante vitória tranquila do Corinthians contra o Capivariano.
Timão derrota o Capivariano por 3 a 0 na Neo Química Arena com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, trio formado no terrão do Parque São Jorge.
O Corinthians está firme e forte na briga pelas primeiras posições do Campeonato Paulista.
Neesta quinta, o Timão rodou o elenco, colocou em campo uma formação mista e viu os garotos das categorias de base chamarem a responsabilidade e resolverem o duelo contra o Capivariano.
Na Neo Química Arena, o Alvinegro não tomou conhecimento do adversário e venceu com certa tranquilidade, por 3 a 0, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 11 pontos no torneio estadual e assumiu a quarta colocação na tabela, 2 pontos atrás do líder Novorizontino.
Já o Capivariano estaciona nos 7 pontos, fica na décima segunda colocação e acende o alerta na luta contra o rebaixamento restando 2 rodadas para o fim do Campeonato Paulista.
No intervalo da partida, com os times nos vestiários, o Corinthians levou a taça da Supercopa Rei aos seus torcedores.
O zagueiro Gabriel Paulista e o meia André Carrillo, poupados nesta noite, fizeram a volta olímpica e foram ovacionados pelo público.
No último domingo (1º), o Timão bateu o Flamengo, por 2 a 0, e faturou a taça nacional.
Antes de a bola rolar na Neo Química Arena, o Corinthians homenageou o ídolo Basílio pelo aniversário de 77 anos.
O ex-jogador foi o responsável por tirar o clube do Parque São Jorge da fila de 23 anos sem título ao marcar o gol da vitória contra a Ponte Preta, no Morumbi, na final do Campeonato Paulista de 1977.
Nesta noite, Basílio foi aplaudido pelos torcedores, ganhou bandeirão da torcida e teve seu rosto estampado nas bandeiras de escanteio de Itaquera.
Na sequência da temporada, o Corinthians encara o rival Palmeiras, domingo (8), na Neo Química Arena, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
O Dérbi será válido pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e será importante para a definição dos mandos de campo no mata-mata.
Já o Capivariano recebe o Mirassol, em Capivari, no mesmo dia.
O duelo, no entanto, será às 18h30 (horário de Brasília).
Escalado com o time todo reserva, o Corinthians começou melhor na Neo Química Arena.
Nos primeiros minutos do confronto com o Capivariano, o Timão se lançou ao ataque e teve boas oportunidades de abrir o placar com Matheus Pereira e Gui Negão.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Kaio César sentiu dores e pediu para ser substituído.
Daí em diante, a partida perdeu intensidade e, aos poucos, a equipe do interior foi se soltando.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, foi a vez do lateral Hugo se machucar em dividida de bola e pedir substituição.
Praticamente no lance seguinte, em cobrança de falta, o meia Carlos Eduardo contou com uma ajudinha do goleiro Felipe Longo para marcar o primeiro gol da partida.
O lance, no entanto, foi anulado por participação em impedimento de um atleta do Capivariano no início da jogada.
O Corinthians voltou com uma postura diferente, mais agressivo e não demorou para abrir o placar com Dieguinho, aproveitando boa jogada de Matheus Bidu.
Livre na área, o garoto bateu colocado, sem chance de defesa, e marcou seu primeiro gol como profissional.
Na sequência, o próprio Dieguinho avançou pela direita e cruzou de perna esquerda para Gui Negão atacar a bola e marcar um gol típico de centroavante, se aproveitando da explosão física.
No fim, ainda deu tempo de Kayke marcar um golaço de fora da área após tabela com Memphis Depay.
O Capivariano até teve uma ou outra chegada na etapa final, mas sequer levou perigo ao gol defendido por Felipe Longo, limitando-se a assistir o desfile dos garotos do Corinthians em Itaquera.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário