quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Porta-bandeiras do Brasil

Lucas Pinheiro e Nicole Silveira serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura dos Jogos de Inverno.

Atletas do esqui alpino e do skeleton vão representar a delegação brasileira. 

Cerimônia será nesta sexta-feira (6), a partir das 16 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Globo.

Foi revelado o mistério sobre o casal de porta-bandeiras que representará a delegação brasileira na Cerimônia de Abertura da Olimpíadas de Inverno. 

Atletas do esqui alpino e do skeleton, Lucas Pinheiro e Nicole Silveira vão carregar a bandeira nacional nesta sexta-feira (6), ao mesmo tempo, em 2 cidades diferentes: Milão e Cortina D'Ampezzo.

A Cerimônia de Abertura começará às 16 horas (horário de Brasília), e será transmitida pela Globo, Sportv e getv. 

O Globo Esporte destacará os principais momentos do evento.

Filho de pai suíço e de mãe brasileira, Lucas decidiu representar o Brasil no esqui alpino em 2023 pelas modalidades slalom e slalom gigante. 

O atleta de 25 anos se destacou na última temporada ao conquistar 8 pódios para o país em eventos de Copa do Mundo.

"É uma honra imensa, sou muito grato por essa responsabilidade. O Brasil não está aqui para participar. O Brasil está aqui pra fazer a diferença. Estamos juntos! Vamos, Brasil!", vibrou Lucas.

A responsabilidade de carregar a bandeira verde e amarela será dividida com outro destaque brasileiro nos Jogos de Inverno: Nicole Silveira. 

A brasileira de 31 anos confirmou sua segunda participação olímpica na penúltima prova antes da competição, ao conquistar o bronze na etapa de St. Moritz da Copa do Mundo, em janeiro.

"É uma honra, um orgulho, poder carregar essa bandeira num palco tão grande como os Jogos Olímpicos. Isso mostra que todos os desafios que eu passei até aqui valeram a pena ",contou a brasileira.

O casal de porta-bandeiras, no entanto, não entrará junto na cerimônia. 

Com a edição mais geograficamente espalhada da história, em que as competições serão disputadas em uma área total de 22 mil quilômetros quadrados, a abertura não poderia ser diferente.

Quando Lucas estiver começando a desfilar no Estádio San Siro, em Milão, Nicole também estará empunhando a bandeira do Brasil, mas a cerca de 400 quilômetros de distância, em Cortina D'Ampezzo.

Com a maior delegação da história do país, o Brasil mostra que também tem seu lugar nos esportes de neve. 

A vigésima quinta edição dos Jogos contará com 14 atletas brasileiros. 

A maior medalhista da história do Brasil em olimpíadas, Rebeca Andrade, será uma das 10 personalidades a carregar a bandeira com os aros olímpicos, a partir de convite do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da organização de Milão-Cortina.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina será nesta sexta-feira (6), às 16 horas (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela Globo, sportv e getv. 

Além de grandes nomes do esporte, o evento também vai contar com apresentações de artistas internacionais como Mariah Carey, Laura Pausini e Andrea Bocelli.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário