Corinthians bate o Red Bull Bragantino em Itaquera e conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2026.
Timão vence com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu, ambos no segundo tempo.
Derrota em Itaquera quebra sequência de 9 jogos sem derrotas do Massa Bruta.
O Corinthians somou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.
Na noite desta quinta-feira (12), em jogo válido pela terceira rodada, o Timão passou por cima do Red Bull Bragantino com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu, ambos no segundo tempo.
O confronto na Neo Química Arena quebra a invencibilidade do Massa Bruta na temporada depois de uma sequência de 9 partidas sem derrotas.
Com o resultado desta noite, o clube do Parque São Jorge deixa a zona do rebaixamento e fica em posição intermediária na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A com 3 pontos ganhos em 2 jogos disputados.
O Timão ainda tem uma partida a menos que os demais.
Já o Red Bull Bragantino estaciona nos 6 pontos ganhos e fica em quinto lugar.
O goleiro Hugo Souza foi um dos destaques da partida ao defender a penalidade batida por Isidro Pitta no início do segundo tempo, quando o duelo ainda estava 1 a 0 para o Corinthians.
O jogador chegou a 11 penalidades salvas com a camisa do Timão, se igualando a Gylmar dos Santos Neves, como o terceiro na lista.
Cássio, com 32 defesas, e Ronaldo Giovanelli, com 27 defesas, são os 2 primeiros do ranking.
Não faltou animação no primeiro tempo da partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
O Massa Bruta começou melhor e criou boas chances em jogadas individuais de Lucas Barbosa e Isidro Pitta.
O time do interior impôs marcação alta, apertou a saída de bola da defesa do Timão e, nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo, do confronto, foi superior em campo.
Daí em diante, o Corinthians começou a acertar passes longos nas costas da zaga do Red Bull Bragantino, acionando Yuri Alberto em velocidade.
O Alvinegro teve boas jogadas, superioridade numérica nos contra-ataques, porém acertou apenas uma finalização no alvo, que acabou nas mãos do goleiro Cleiton.
Sem alterações no intervalo, o Corinthians precisou de apenas um minuto para abrir o placar no segundo tempo.
Em cobrança de escanteio batida por Garro, o zagueiro Gabriel Paulista atacou a bola na primeira trave, venceu a disputa pelo alto com seus marcadores e acertou o cabeceio para estufar a rede.
Daí em diante, o Red Bull Bragantino saiu em busca do empate e, em boa jogada de Lucas Barbosa, Isidro Pitta apareceu livre na área para finalizar.
O chute bateu na mão do zagueiro Gustavo Henrique e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Isidro Pitta bateu rasteiro, Hugo Souza acertou o canto, defendeu o décimo primeiro pênalti com a camisa do Corinthians e evitou o gol do Massa Bruta.
Na sequência da partida, o Timão se retraiu e passou a jogar em transição, se aproveitando dos erros da zaga do Red Bull Bragantino.
Em boa jogada iniciada por Garro, Yuri Alberto bateu da entrada da área, o goleiro Cleiton fez uma bela defesa, mas a bola caiu nos pés de Matheus Bidu no rebote.
O lateral apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e dar números finais ao confronto na Neo Química Arena.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (15), a partir das 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, pela oitava e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.
O Timão ainda não está matematicamente garantido nas quartas de finais e precisa vencer para não correr riscos de ser eliminado precocemente.
No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino recebe o Novorizontino, no estádio Cícero de Souza Marques, também pelo Campeonato Paulista.
O Massa Bruta precisa de apenas um empate para ficar com a vaga no mata-mata do estadual.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário