Copa do Mundo Feminina 2027: FIFA (Federação Internaiconal das Associações de Futebol) inicia contagem regressiva de 500 dias.
Entidade máxima do futebol divulga painéis das 8 cidades-sede do evento e planeja mais ações ao longo de 2026 para celebrar a realização da Copa do Mundo no Brasil.
A Fifa iniciou nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, a contagem regressiva de 500 dias para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Em celebração à data, a entidade divulgou painéis das 8 cidades-sede.
O megaevento no ano que vem será realizado em Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP.
Cada cidade-sede conta com 4 painéis, criadas por artistas locais.
A FIFA planeja realizar uma série de eventos ao longo deste ano para promover a próxima Copa do Mundo Feminina, que acontecerá no Brasil pela primeira vez na história.
O país foi sede da Copa do Mundo Masculina em 1950 e 2014.
No dia 25 de janeiro, a entidade máxima do futebol lançou em Copacabana a identidade visual da Copa do Mundo de 2027.
Entre as ações estava a pintura de painéis nas ruas, de forma colaborativa para o público.
Essas imagens fazem parte de um conjunto de quatro ilustrações de cada uma das oito cidades-sede, criadas por artistas locais.
Os painéis retratam momentos de comemoração, cenas épicas e elementos dessas cidades, procurando expressar a emoção do futebol e sua conexão com a cultura local, dando protagonismo para as mulheres.
As artistas colaboradoras são Massuelen Cristina (Belo Horizonte-MG), Izzy Credo (Brasília-DF), Terezadequinta (Fortaleza-CE), Carla Barth (Porto Alegre-RS), Bella Galvão (Recife-PE), Paula Cruz (Rio de Janeiro-RJ), Aju Paraguassu (Salvador-BA), Aline Bispo (São Paulo-SP).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário