Athletico vence Santos com gol no fim e segue 100% no Campeonato Brasileiro.
Viveros balançou as redes nos acréscimos e decretou o placar 2 a 1 na Arena da Baixada.
O torcedor do Athletico que compareceu à Arena da Baixada sofreu até a reta final da partida contra o Santos.
Com um gol de Viveros aos 45 minutos do segundo tempo, o Furacão derrotou o Peixe por 2 a 1 e alcançou a segunda vitória em 2 jogos na competição.
Julimar, de pênalti ainda no começo da primeira etapa, e Thaciano, também na etapa inicial, anotaram os outros gols da partida.
As 2 vitórias em 2 jogos fazem o Furacão ser o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
O rubro-negro da capital paranaense ainda deve uma partida na tabela no comparativo com os concorrentes, já que o duelo contra o Corinthians, válido pela segunda rodada, será disputado somente no dia 19 de fevereiro.
São 3 jogos, nenhuma vitória e uma sensação de crise iniciada.
Com apenas 1 ponto, o Peixe ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação e se vê pressionado logo no início do Campeonato Brasileiro.
Grande responsável por segurar o retorno de Neymar e preservar Gabriel, o gramado sintético da Arena da Baixada virou tema de discussão.
Além de crítica de Thaciano no intervalo, em entrevista ao Premiere, o próprio Neymar usou as redes sociais para criticar o campo do Athletico.
Segundo comentários no banco do Santos, a bola não rolava “limpa”.
O Santos, provavelmente com o retorno de Neymar, decide o futuro no Campeonato Paulista no domingo (15) diante do Velo Clube, domingo, às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
O Athletico encara o Londrina no domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense.
Em um gramado que pouco permitia para a bola rolar, Athletico e Santos realizaram 45 minutos do primeiro tempo, tecnicamente ruins, mas movimentados.
Tanto que, logo no primeiro ataque do Furacão, o time da casa abriu o placar.
Zé Ivaldo cometeu pênalti sobre Viveros, e Julimar, aos 5 minutos do primeiro tempo, converteu a infração deslocando Gabriel Brazão.
O Peixe, aos poucos, entrou no jogo e igualou o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, com Thaciano, que aproveitou a insistência de Miguelito para pegar sobra de fora da área e superar o goleiro Santos.
O gramado se desgastou, e a qualidade do jogo caiu durante a segunda etapa.
A partida permaneceu truncada durante boa parte dos 45 minutos finais.
O Santos, aos poucos, conseguiu encaixar e criou a melhor chance com Igor Vincius, que exigiu grande defesa do goleiro Santos aos 25 minutos do segundo tempo.
O Peixe, porém, acabou punido nos acréscimos.
Em jogada trabalhada, Esquivel descolou ótimo passe para Viveros, que, com um toque, deslocou Gabriel Brazão para dar a vitória ao Furacão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário