Supercopa obriga FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) a mudar data de jogo, e Flamengo estreia mais cedo no Carioca.
Equipe rubro-negra enfrenta o Corinthians no dia 1º de fevereiro.
O Flamengo vai estrear mais cedo no Campeonato Carioca.
Depois de a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) bater o martelo sobre a Supercopa do Brasil, a FFFERJ alterou a data da partida contra a Portuguesa, que agora acontece no dia 11 de janeiro.
O jogo estava marcado inicialmente para 31 de janeiro.
O confronto com o Corinthians, em Brasília, será em 1º de fevereiro.
O horário está definido para 20h30, mas há uma indefinição sobre o local.
O Maracanã está passando por manutenção no gramado e tem previsão de voltar a ficar disponível para a terceira rodada do Campeonato Carioca, agendada para o dia 21 de janeiro.
O Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa, está em fase final da obra de ampliação do estádio.
A FFERJ disse, em nota, entender a complexidade do calendário para 2026 e afirmou que definiu a data da Supercopa em comum acordo com a CBF.
A previsão inicial era que essa partida acontecesse no dia 24 de janeiro, abrindo a temporada, mas o fim tardio da Copa do Brasil impossibilitou.
O primeiro jogo da equipe rubro-negra estava marcado para o dia 14 de janeiro, contra o Bangu, às 21h30 (horário de Brasília).
Depois, o Flamengo enfrenta Volta Redonda, Vasco e Fluminense.
O Flamengo vai iniciar o Carioca com um time alternativo.
A equipe sub-20 abriu mão da Copinha pensando no Estadual.
O elenco principal só se reapresenta no dia 12 de janeiro.
Veja a nota da FFERJ:
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, ciente da complexidade do calendário para o ano de 2026 e com o objetivo de minimizar as dificuldades para o futebol carioca e brasileiro, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluíram, em comum acordo, a melhor data para a realização da Supercopa Rei. Sendo assim, após debates e análises, a FFERJ antecipou a partida Flamengo-RJ X Portuguesa-RJ, antes marcada para o dia 31 de janeiro, para o dia 11 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília)."
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário