Neymar é expulso, Santos perde para o Botafogo na Vila Belmiro e segue no Z-4 do Campeonato Brasileiro.
Jogo válido pela décima primeira rodada teve cartão vermelho para camisa 10 santista e gol de vitória botafoguense marcado por Artur.
O Botafogo venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (1º), na Vila Belmiro, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, deu um salto na tabela e ainda manteve o rival na zona de rebaixamento.
O gol foi marcado por Artur, na reta final do segundo tempo, quando o time carioca tinha um jogador a mais em campo, Neymar foi expulso após fazer um gol de mão.
Com a vitória, o Botafogo sobe para a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos somados.
Já o Santos, por outro lado, segue amargando a zona de rebaixamento na décima oitava posição, com somente 8 pontos conquistados.
O jogo começou agitado na Vila Belmiro.
Santos e Botafogo arriscavam e a equipe mandante teve uma certa vantagem no número de chances criadas.
Neymar poderia ter aberto o placar em 2 oportunidades, assim como Guilherme, e o resultado parcial não aconteceu por detalhe.
O segundo tempo também foi agitado, com as 2 equipes trocando e buscando o jogo.
O Santos voltou um pouco melhor, com Neymar criando boa tabela com Guilherme, que arriscava finalizações e levava perigo, assim como Barreal.
Contudo, no momento em que o camisa 10 é expulso pelo segundo amarelo após marcar um gol com a mão, o Botafogo volta à partida e começa a dominar.
A saída do capitão prejudicou o time santista.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Artur aproveitou a brecha deixada pela zaga mandante e finalizou bem, abrindo o placar e marcando o único do jogo.
Depois disso, só deu o time carioca, que tentou ampliar, mas o 1 a 0 permaneceu até o fim.
O último jogo do Santos antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes será contra o Fortaleza no dia 12 de junho (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.
O Botafogo, que estará na competição internacional como um dos representantes do Brasil, entra em campo já nesta quarta-feira, dia 4 de junho, às 20 horas (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Neymar marcou um gol de mão e foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
O camisa 10 do Santos saiu de campo inconformado e jogou a braçadeira de capitão para trás do banco de reservas da equipe.
A saída do atleta prejudicou o time mandante e fez com que o Botafogo encontrasse espaços para avançar e tentar a vitória.
E assim foi. Artur se aproveitou e balançou as redes pouco tempo depois.
Vale lembrar que a permanência do atleta no clube da Baixada Santista é incerta, já que o contrato dele é válido somente até o dia 30 de junho.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário