Avaí vence o Criciúma em clássico catarinense no Campeonato Brasileiro da Série B e volta ao G-4.
Barreto e Thayllon garantem os 3 pontos e o triunfo fora de casa.
O encontro entre Criciúma e Avaí na décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória da equipe de Florianópolis, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (27).
O Leão da Ilha abriu o placar no clássico catarinense com Barreto, sofreu o empate de Jhonata Robert e garantiu os 3 pontos no gol anotado pelo garoto Thayllon, de 18 anos, na reta final da partida no Estádio Heriberto Hülse.
Com a vitória no Sul de Santa Catarina, o Avaí somou os 3 pontos, chegou aos 23 pontos e entrou novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, é o quarto colocado no momento.
Já o Criciúma, com 16 pontos, aparece em décimo quinto lugar.
Os primeiros 45 minutos da partida foram intensos no Majestoso, e a iniciativa partiu do Avaí, que pressionou os donos da casa até conseguir balançar a rede.
Na primeira vez, o gol de Marcos Vinícius acabou anulado por Bruno Arleu de Araújo.
Minutos depois, a festa foi completa e com direito a lei do ex quando Marquinhos Gabriel serviu Barreto.
O volante balançou a rede e comemorou de forma tímida em respeito ao Tigre.
Jhonata Robert não deixou o Leão celebrar por muito tempo e, em bonita jogada com assistência de Luiz Henrique, igualou.
A etapa final da partida começou morna e foi ganhando emoção aos poucos.
O Criciúma, mandante no compromisso da décima quarta rodada, levou perigo à defesa azurra, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.
E quando o Tigre perdeu Marcinho, expulso por puxar Marquinhos Gabriel, o Avaí aproveitou a oportunidade para garantir a vitória e comemorar fora de casa.
Thayllon, garoto de apenas 18 anos, finalizou de dentro da área com a canhota para dar números finais ao clássico e realizar um sonho de criança: o primeiro gol como profissional.
Na próxima rodada, a décima quinta da Segundona, o Avaí vai receber o Paysandu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no dia 5 de julho, às 19h30 (horário de Brasília).
O compromisso do Criciúma será no dia 8 de junho, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha.
Autor do gol da vitória no clássico, Thayllon cruzou o gramado do Estádio Heriberto Hülse de joelhos e celebrou o momento:
"Eu estou muito feliz. É um clássico, e sempre queremos ganhar. Agora é comemorar e aproveitar esse momento. Fiz a promessa que, quando marcasse o primeiro gol como profissional, iria atravessar o campo de joelhos. As coisas aconteceram de forma muito rápida no Avaí. Eu cheguei, joguei a Copinha e subi para o profissional. Eu me sinto muito bem com o apoio da torcida".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário