sexta-feira, 27 de junho de 2025

Tudo igual no Parque São Jorge

Vasco busca empate com Corinthians, e ambos seguem fora do G-8 do Campeonato Brasileiro sub-20 2025.

Pedro Thomas abre placar para o Timão, mas Juninho sai do banco de reservas e empata para o Gigante da Colina.

O Corinthians empatou com o Vasco, por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), no estádio estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2025. 

Pedro Thomas abriu o placar para o Timão, mas Juninho empatou para o Gigante da Colina. 

Com o resultado, o clube carioca ocupa a nona posição da tabela com 23 pontos, enquanto a equipe paulista fica na décima terceira colocação com 18 pontos.

O primeiro tempo da partida teve poucas movimentações. 

O Corinthians construiu a maioria das suas jogadas de fora da área com os meias, mas faltou precisão nas finalizações. 

A melhor chance do Timão foi aos 43 minutos do primeiro tempo, quando a bola tocou na trave após desvio no zagueiro vascaíno Euder, em cobrança de escanteio. 

O Vasco teve boas chances de ataque com João Vitor e Zuccarello pelo lado esquerdo, mas teve dificuldades para sair do seu campo de defesa.

Após o intervalo, o Corinthians começou a subir sua marcação no campo de defesa do adversário, com Pedro Thomas aproveitando um erro de passe da zaga vascaína e abriu o placar para o Timão, aos 6 minutos do segundo tempo. 

Com o clube paulista jogando de forma mais defensiva depois do gol, o Vasco começou a chegar na área do rival com mais intensidade, principalmente após a entrada do Bruno Lopes e do Juninho no ataque, onde este último, empatou para o Gigante da Colina aos 26 minutos do segundo tempo.

Na décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2025, o Corinthians entra em campo na quinta-feira, no dia 3 de julho, para enfrentar o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. 

O Vasco retorna aos gramados na mesma data, para jogar diante do Palmeiras, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio São Januário, na capital carioca.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário