Raphinha elogia brasileiros e diz que europeus foram obrigados a jogar a Copa do Mundo de Clubes.
"Abrir mão de férias por obrigação é muito complicado", disse o jogador do Barcelona e da seleção brasileira durante evento em São Paulo nesta sexta-feira (27).
Atacante do Barcelona e da seleção brasileira, Raphinha elogiou o desempenho dos times brasileiros na disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Em evento realizado em São Paulo, nesta sexta-feira, o jogador concedeu entrevista e disse ter visto muito potencial nas equipes, mas também defendeu os europeus, que precisaram abrir mão das férias por causa da torneio da FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol).
"Sinceramente, acho que os times brasileiros têm muito potencial e muita qualidade. O mérito é deles de estarem avançando nessa Copa de Clubes. Se eles estão chegando tão longe e ganhando jogos difíceis, ou até mesmo empatando, é por conta de um trabalho bom que vem sendo feito", disse o brasileiro.
Enquanto brasileiros e argentinos estão na metade de seus torneios nacionais e continentais, os times europeus estão terminando a temporada, o que gerou reclamação por parte de alguns atletas e treinadores.
O Barcelona não se classificou para a Copa do Mundo de Clubes, mas Raphinha prestou apoio aos companheiros que precisaram abrir mão das férias para a disputa de um novo torneio no calendário imposto pela FIFA.
"Particularmente falando, como alguém que joga em um time europeu, eles estariam de férias, né? Marquinhos e Beraldo do Paris Saint-Germain, por exemplo, eles jogaram a final da Champions, depois se apresentaram à seleção brasileira e agora estão disputando esse torneio. Eles não pararam. Muitos dizem que é uma desculpa, mas abrir mão de férias por obrigação é muito complicado. É um direito do jogador. Ter que abrir mão das férias para jogar algo que você é obrigado, é muito ruim".
Vale lembrar que Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense, os 4 clubes brasileiros na disputa, estão classificados às oitavas de final.
Neste sábado (28), Palmeiras e Botafogo fazem duelo direto por uma vaga nas quartas de final do torneio.
No domingo (29), o Flamengo vai enfrentar o Bayern de Munique.
O confronto do Fluminense contra a Internazionale de Milão será na segunda-feira (30).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário