Athletico vence o Azuriz e garante vaga na semifinal.
Furacão faz 3 a 0, com 2 gols marcados por Luiz Fernando e um contra do zagueiro Lucas Adell.
Com uma atuação segura, o Athletico bateu o Azuriz por 3 a 0 na tarde deste sábado (8), na Ligga Arena, e se classificou para a semifinal.
O Furacão não empolgou a torcida (chegou a ser vaiado ao fim do primeiro tempo), mas também não correu qualquer tipo de susta.
A vitória foi assegurada com um gol contra do zagueiro Lucas Adell e com 2 gols de Luiz Fernando, ambos após intervenções do VAR.
Na etapa inicial o Athletico teve o controle das ações, com bastante posse de bola e ocupando o campo ofensivo, só que o Furacão pouco perigo levou.
As melhores opções eram pelo lado esquerdo, com Léo atuando na lateral.
E foi por ali que surgiu o primeiro gol, com um cruzamento rasteiro de Velasco para a área e o zagueiro Lucas Adell, ao tentar cortar, fez contra.
Fora isso, nenhum dos dois times conseguiu nenhuma outra chance real de alterar o placar.
A diferença da segunda etapa para a primeira foi de que o Athletico conseguiu finalizar mais.
Mesmo sem empolgar, o Furacão encontrou mais espaços e conseguiu marcar mais 2 vezes com Luiz Fernando: aos 14 minutos do segundo tempo, após lindo passe de Velasco, o atacante mandou no ângulo.
E depois, aos 22 minutos do segundo tempo, o artilheiro do Furacão no ano aproveitou a sobra de um chute de Matheus Babi que explodiu na zaga e empurrou para o fundo da rede.
Agora, o Athletico aguarda o ganhador do confronto entre Coritiba-PR ou Maringá-PR, que se enfrentam neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.
A equipe do interior está em vantagem, já que venceu o duelo de ida, no Estádio Willie Davids, por 2 a 0.
Independentemente do adversário, o Furacão vai decidir a vaga na final do Campeonato Paranaense na Ligga Arena, já que tem a segunda melhor campanha até aqui do campeonato.
Já o Azuriz deu adeus ao Campeonato Paranaense e só volta a campo na Série D do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a eliminação, o clube de Pato Branco garantiu calendário nacional para a próxima temporada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário