Fortaleza goleia o Atlético-PI e avança para segunda fase da Copa do Brasil sub-17 de 2025.
Com doblete de Pedro Henrique, e com gols de Enzo, André Luis e Vinicius, o Tricolor de Aço garante vaga a fase seguinte do torneio.
Hemmerson marcou o gol de honra para o CAP (Clube Atlético Piauí).
O Fortaleza goleou o Atlético-PI, por 5 a 1, na tarde desta terça-feira (11), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17 de 2025.
Hammerson chegou a abrir o placar para o CAP, mas com gols de Vinicius, André Luis, Cauã e Pedro Henrique (2 vezes) garantiram a virada e a vitória larga do Laion no jogo.
Com a vitória, o Tricolor de Aço conquista a classificação e vai enfrentar o Bahia na segunda fase do torneio.
O Atlético-PI assustou na primeira jogada dentro do jogo.
O CAP abriu o placar da partida com Hemmerson de cabeça na primeira bola parada.
Após o gol, a equipe piauiense começou a fechar sua linha defensiva e o Fortaleza começou a atacar com bastante intensidade, principalmente pelo lado esquerdo.
A pressão do Laion tomou conta na reta final, com André Luis empatando aos 37 minutos do primeiro tempo, após receber o cruzamento do Felipe Meirelles, e Vinicius virou a partida para o clube cearense aos 45 minutos do primeiro tempo.
Novamente o Fortaleza manteve mais posse de bola e construiu chances de contra-ataque com muita frequência.
Pedro Henrique, que saiu do banco de reservas, marcou 2 gols na partida aos 18 minutos do segundo tempo e 22 minutos do segundo tempo, ampliando a goleada, e Cauã fechou a conta para o Tricolor de Aço no último minuto.
O grande destaque da etapa final foi o volante Manaus que, atuando em campo por apenas 36 segundos depois da substituição, recebeu o cartão amarelo após dar uma cotovelada no Sávio.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-17, o Fortaleza vai ter pela frente o Bahia, que venceu o VF4-PB, por 4 a 0, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário