Criciúma vence Santa Cruz nos pênaltis e avança na Copa São Paulo.
Goleiro Pedro foi o herói da classificação do Tigre defendendo 3 das 4 cobranças pernambucanas.
O Criciúma está na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores.
Em uma partida onde foi melhor durante todo o tempo, o Tigre só conseguiu confirmar sua vaga sobre o Santa Cruz nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Pedro, que defendeu 3 das 4 cobranças do time pernambucano, levando o time carvoeiro adiante na Copinha.
Após ter 100% de aproveitamento na primeira fase e eliminar o Santa Cruz no primeiro mata-mata, o Criciúma agora espera o vencedor do confronto entre Mirassol e Operário-PR para saber quem será o seu adversário na terceira etapa da Copinha.
O Criciúma já foi superior ao Santa Cruz desde o primeiro minutos do primeiro tempo, levando perigo principalmente nas jogadas com o atacante Thales. Faltou à equipe catarinense, porém, um maior capricho na definição das jogadas.
No melhor lance, Lira limpou na entrada da área e chutou no travessão.
Já o Santa Cruz, apesar de ficar pressionado no seu campo de defesa, também chegou bem na frente em duas oportunidade. Com Vini Hora e David Cabeça.
A etapa final foi um espelho da primeira, com o Criciúma seguindo melhor em campo e buscando mais o ataque.
Nos minutos finais da partida, a pressão catarinense empurrou o Santa Cruz para o seu campo de defesa, com os pernambucanos se salvado como dava.
A classificação catarinense poderia vir nos acréscimos, mas Ruan Vítor e Viny perderam chances inacreditáveis, dentro da pequena área.
Na disputa por pênalti, enfim, o Criciúma conseguiu ser mais eficiente convertendo com Lira, Iago e Ruan Vítor.
Apenas Cássio desperdiçou sua cobrança.
Mas o nome da classificação foi o goleiro Pedro que defendeu os chutes de JP, David Cabeça e Lira levando o Tigre para a terceira fase da principal competição de base do País.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário