Com Neymar titular, Al-Hilal empata em casa com time do Uzbequistão.
Equipe comandada por Jorge Jesus busca igualdade nos minutos finais na estreia pela Champions da Ásia. Michael dá assistência.
O começo da Champions da Ásia não foi bom para o Al-Hilal.
Nesta segunda-feira (18), jogando em casa, a equipe saudita empatou por 1 a 1 com o Navbahor, do Uzbequistão.
Mesmo com Neymar titular pela primeira vez, os comandados de Jorge Jesus não tiveram boa atuação diante da sua torcida.
Tabatadze abriu o placar para os visitantes, e Al Bulayhi, aos 55 minutos do segundo tempo, empatou após assistência de Michael.
No Grupo D da competição continental, as equipes ficam com 1 ponto, atrás do líder Nassaji Mazandaran, do Irã, que bateu o Mumbai City, da Índia, por 2 a 0.
Os primeiros colocados avançam ao mata-mata, assim como os seis melhores segundos, são 10 grupos nesta fase.
Depois de sair do banco e estrear bem na goleada por 6 a 1 sobre o Al-Riyadh na Liga Saudita, o camisa 10 começou jogando e atuou durante todo o tempo contra o Navbahor.
Muito marcado, apareceu com alguns bons passes, mas teve poucas oportunidades claras no ataque.
Se não teve tanto brilho, Neymar apareceu por conta de um momento de irritação no segundo tempo.
Aos 13 minutos do segundo tempo, quando o Al-Hilal tinha uma falta para cobrar, ele empurrou um adversário e chutou a bola em cima dele.
O lance rendeu cartão amarelo ao brasileiro.
O número de tempo acrescentado no segundo tempo chamou a atenção e deu ao time da casa um período maior para buscar o empate.
Depois de ver Tabatadze abrir o placar em contra-ataque logo aos seis minutos da etapa final, o Al-Hilal conseguiu igualar com o zagueiro Al Bulayhi, que completou cruzamento de Michael de cabeça aos 55 minutos do segundo tempo e evitou um tropeço ainda maior.
Na Champions da Ásia, apenas cinco jogadores estrangeiros são permitidos por equipe, e não oito como acontece na Liga Saudita.
Por conta disso, o goleiro Bono, o zagueiro Koulibaly e o meia Milinkovic-Savic não estiveram à disposição de Jorge Jesus, que preferiu usar as vagas com Rúben Neves, Michael, Malcom, Neymar e Mitrovic.
Líder do Sauditão, o Al-Hilal volta a campo pela liga nacional na quinta-feira, fora de casa, contra o Damac, penúltimo colocado.
Pela Champions, o próximo compromisso está marcado para o dia 3 de outubro, contra o Nassaji Mazandaran, no Irã.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário