Corinthians e Palmeiras empatam Dérbi de chances perdidas e expulsões no fim.
Clássico morno ganha emoção só no final, com Cássio salvando Timão da derrota e cartões vermelhos dos dois lados.
Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (3), na Neo Química Arena, num Dérbi que não teve tantas emoções quanto de costume, o duelo da vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, inclusive, não ajuda muito nenhum dos rivais: o Timão não consegue abrir uma distância tranquila da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão só tira um ponto em relação ao líder Botafogo, que perdeu neste fim de semana.
Em campo, muita disputa e uma grande chance de cada lado: Weverton salvou chute de Maycon no primeiro tempo, e Cássio evitou gol quase certo de Breno Lopes no segundo.
No fim, um expulso para cada lado: Maycon e Murilo, numa reta final que chegou a ter alguma emoção, mas nenhum gol. Assista aos melhores momentos:
O empate leva o Corinthians aos 26 pontos, ainda a uma distância perigosa da zona de rebaixamento.
Já o Palmeiras continua em segundo, agora com 41 pontos e a 10 pontos do Botafogo, derrotado pelo Flamengo no sábado.
O primeiro tempo se desenhou conforme esperado: um Palmeiras com a bola tentando furar a defesa de um Corinthians que se preparou para contra-atacar com eficiência, vide a entrada de Wesley, principal válvula de escape do time.
O problema para o Timão é que por boa parte do jogo o Verdão ficou no último terço do campo, rodando bola, cruzando na área e explorando especialmente o lado direito, com Marcos Rocha e Mayke levando vantagem sobre Fábio Santos.
Apesar desse domínio, o Palmeiras não chegou a criar uma chance tão clara, no máximo um cabeceio de Gustavo Gómez para fora e um chute de Raphael Veiga que Cássio defendeu, e viu Lucas Veríssimo comandar um bom desempenho defensivo do rival.
A oportunidade do jogo foi a única do Corinthians: um contra-ataque puxado por Yuri Alberto que terminou em finalização de Maycon e defesa de Weverton.
O jogo continuou morno e com uma ou outra tentativa sem perigo, mas melhorou após as substituições de Vanderlei Luxemburgo e Abel Ferreira.
Do lado do Corinthians, Gustavo Mosquito deu um pouco mais de profundidade ao ataque, enquanto o Palmeiras contou com boa entrada de Endrick já nos minutos finais.
O Dérbi só esquentou um pouco mais neste fim, com Murilo expulso após falta em Yuri Alberto, Endrick criando a chance do jogo e terminando em defesa de Cássio no chute de Breno Lopes, e Maycon expulso por entrada duríssima em Endrick nessa mesma jogada.
Nada disso, porém, tirou o zero do placar: merecido para um clássico abaixo da média.
Destaque do Corinthians nos últimos jogos, Gabriel Moscardo descobriu no intervalo do Dérbi que tinha sido convocado para a Seleção pré-olímpica.
A reação, claro, foi de pura emoção para o jovem de 17 anos, que chorou na saída de campo.
Uma pipa com a frase "mundial, não. 51 é pinga" enroscou em um dos cabos de aço da Neo Química Arena e paralisou o Dérbi por alguns minutos até que o brinquedo fosse retirado e não caísse no gramado.
Os dois times terão longo período de pausa por causa da Data FIFA, o Corinthians volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Fortaleza, às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, e o Palmeiras recebe o Goiás no dia 15 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Os dois jogos são válidos pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário