Nos pênaltis, Vila Nova passa pelo Real Noroeste e avança às semifinais da Copa Verde.
Tigre conta com três defesas do goleiro Tony para garantir a classificação no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga).
Envolvido na disputa da reta final da Série B do Brasileirão e sem risco de rebaixamento, o Vila Nova voltou as suas atenções para a Copa Verde, que garante ao campeão uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.
Na noite desta terça-feira (1º), o Tigre subiu mais um degrau na competição regional, quando derrotou o Real Noroeste, nas cobranças de pênaltis, por 3 a 2, após um empate em 0 a 0 no tempo normal, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e avançou às semifinais.
Com a bola rolando, Vila Nova e Real Noroeste tiveram chances de abrir o placar durante os 90 minutos.
O time capixaba fez um jogo mais equilibrado na etapa inicial e ainda conseguiu criar.
Mas, durante grande parte do jogo, o Vila Nova teve mais atitude, porém não foi competente nas finalizações.
Na disputa por pênaltis, um festival de cobranças desperdiçadas e defesas dos goleiros.
Ao todo foram 14 cobranças, com apenas cinco convertidas.
O Vila Nova contou com três defesas do goleiro Tony e com os penais Diego Tavares, Jordan e Railan para ficar com a vaga.
Pelo lado do Real Noroeste, apenas Warlei e Alex Pixote fizeram
Nas semifinais, o Vila Nova vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cuiabá e Brasiliense, que acontece na noite desta quarta-feira (2), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
De acordo com o regulamento da Copa Verde, a fase semifinal será disputada em jogos de ida e volta, marcado para os dias 5 novembro ou 8 de novembro.
O time melhor posicionado no Ranking de Clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), tem o mando de campo na segunda partida.
Assim como foi contra o Goiás, pela primeira fase, o Real Noroeste buscou marcar a saída de bola e dificultou para o Vila Nova.
O time capixaba teve duas chances de abrir o marcador, mas o goleiro Tony fez duas boas defesas em finalizações de Alex Pixote e Toni Galego.
Menos organizado e abusando nos erros de passe, mas fisicamente superior, o Colorado também chegou e ficou perto de abrir o marcador em 3 oportunidades.
Porém, o goleiro Weide fechou o gol e Matheuzinho errou o alvo.
O Vila Nova voltou do vestiário com três substituições.
O time cresceu na partida e passou pressionar o Real Noroeste, que se postou na defesa, muito por conta do fator físico.
Até os 25 minutos do segundo tempo, o Tigre desperdiçou três boas chances.
A melhor foi com Matheuzinho, que finalizou livre para fora.
A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o jogo ficou muito faltoso, o Vila Nova diminuiu o seu volume de jogo e a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário