Em jogo eletrizante, Náutico vence Tombense e segue vivo na Série B.
Com o resultado, Timbu diminui distância para o primeiro time fora do Z-4 para sete pontos, restando cinco jogos para o final da competição.
Em um jogo cheio de gols e reviravoltas, o Náutico venceu o Tombense por 4 a 3 nos Aflitos, em jogo válido pela trigésima terceira rodada da Série B.
O Timbu saiu atrás, mas virou ainda no primeiro tempo para 3 a 1.
Na etapa final, o time mineiro chegou a empatar, mas o meia Jean Carlos deu números finais ao encontro, com o time pernambucano voltando a vencer após três derrotas seguidas.
O Náutico abre a trigésima quarta rodada na próxima sexta-feira (7), fora de casa, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.
Já o Tombense, no sábado (8), recebe o CRB, no Soares de Azevedo.
Apesar da vitória, o Náutico segue na lanterna da Série B, agora com 30 pontos, mas diminuiu para 7 pontos a distância para o Novorizontino, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Já o Tombense, com 43 pontos, e na décima segunda posição, ainda não está totalmente livre do risco de queda.
Após sair na frente e abrir 3 a 1, o torcedor do Náutico viu mais uma vez o time alvirrubro ter uma queda de rendimento no segundo tempo e ceder o empate.
Porém, quando um novo tropeço nos Aflitos parecia encaminhado, o meia Jean Carlos, com um chute de fora da área, aos 34 minutos do segundo tempo, marcou o quarto gol do Timbu, fechando o placar em 4 a 3.
O camisa 10 voltou a balançar as redes após 16 rodadas.
A última havia sido na derrota por 3 a 2 para o Vasco, no Arruda, ainda no primeiro turno.
Náutico e Tombense fizeram um primeiro tempo eletrizante, com um total de 19 finalizações, sendo 9 dos donos da casa e 10 do Carcará mineiro, que começou melhor a partida.
E não demorou a abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Kleiton, de cabeça, aproveitando falha da defesa do Náutico.
Só depois de ficar atrás do marcador o Timbu "acordou" para o jogo.
O empate veio aos 16 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Wellington, de cabeça, completando cruzamento de Everton Brito.
O gol animou o Náutico que passou a ser melhor na partida.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o experiente Victor Ferraz virou, de cabeça, após bola parada de Jean Carlos.
E aos 41 minutos do primeiro tempo, Everton Brito fez o terceiro, aproveitando rebote do goleiro Felipe Garcia.
A segunda etapa começou morna, mas com o Tombense tendo mais a posse de bola.
E aos poucos, o time mineiro foi passando a ocupar mais o seu campo de ataque.
Assim, aos 19 minutos do segundo tempo, Igor Henrique diminuiu de cabeça, após nova falha do setor defensivo do Náutico.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o árbitro Alisson Furtado marcou pênalti para o Carcará após ser chamado pelo VAR, que apontou toque na mão do zagueiro João Paulo.
Na cobrança, Jean Lucas deslocou o goleiro do Náutico e empatou.
Porém, quando parecia que o Tombense estava perto da virada, o time pernambucano sacramentou sua suada vitória com uma bela finalização de fora da área, rasteiro, tirando do alcance do goleiro Felipe Garcia.
O pulso do Náutico ainda pulsa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário