Corinthians só empata com lanterna Juventude e estaciona em quarto lugar.
Timão fica à frente duas vezes no placar em Caxias do Sul, mas vê reação do time da casa e pode deixar G-4.
Juventude e Corinthians ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta terça-feira (4), no Estádio Alfredo Jaconi, na abertura da trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.
Um resultado que não muda muito a situação do Ju, lanterna da competição, longe de sair da zona de rebaixamento e com estreia do técnico interino Lucas Zanella, mas frustra o Timão, que vinha de duas vitórias seguidas na Neo Química Arena e, mais uma vez, não conseguiu bom desempenho fora de casa.
Giuliano e Yuri Alberto marcaram para o Timão, que ainda teve um pênalti anulado pelo VAR nos minutos finais (Gil estaria impedido antes do toque de mão de Jean).
Oscar Ruiz e Pitta fizeram os gols do Juventude.
Às vésperas do jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, dia 12 de outubro, a equipe de Vítor Pereira teve praticamente força máxima e desperdiçou ótima chance de se tornar vice-líder do Brasileirão, agora pode terminar a rodada fora do G-4. Assista aos melhores momentos:
O empate leva o Corinthians aos 51 pontos, ainda em quarto lugar, com o mesmo número do Fluminense e perdendo no número de vitórias, podendo ainda deixar o G-4 se o Flamengo vencer o Internacional nesta quarta-feira (5).
O Juventude vai a 20 pontos e continua na lanterna.
Em um primeiro tempo arrastado, por vezes sonolento, prevaleceu a eficiência do Corinthians.
Diante do lanterna Juventude, a equipe de Vítor Pereira começou desligada, errando passes e quase sofrendo o gol em um belo chute de Rafinha, que passou raspando a trave esquerda de Cássio.
Aos poucos, porém, o Timão se impôs tecnicamente e passou a trabalhar a bola, arriscando algumas finalizações de longe.
O gol não demorou a sair: aos 23 minutos do primeiro tempo, após bola cruzada na área, Giuliano aproveitou assistência “sem querer” de Gustavo Mosquito e chutou sem chances para o goleiro César.
Atrás no placar, o Juventude se arriscou um pouco mais e, na velocidade, voltou a assustar.
Um chute de Rafinha na trave, já na reta final, foi a principal chance do time da casa, que estreava o técnico interino Lucas Zanella.
O Juventude voltou com uma alteração que parecia curiosa, Óscar Ruiz no lugar de Rafinha, o mais perigoso do time.
No entanto, logo no primeiro minuto, foi Ruiz quem aproveitou falha de Raul Gustavo no meio-campo e apareceu na área para empatar o jogo.
O Juventude assumiu o controle do jogo por alguns minutos, mas bobeou em uma saída de bola e viu Mateus Vital encontrar Yuri Alberto livre para finalizar e fazer 2 a 1.
Aí, sim, quando o jogo parecia caminhar para uma definição, nova falha grave do Corinthians: Gustavo Mosquito tentou sair jogando perto da própria área, mas Pitta roubou a bola e finalizou sem chances para Cássio.
Com o 2 a 2, o Juventude começou a acreditar na vitória, fez substituições de olho no ataque e foi quem arriscou mais.
O Timão chegou a ter um pênalti marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, com toque na mão de Jean, mas o VAR viu impedimento de Gil no início da jogada e determinou a anulação do lance.
No segundo tempo, o Corinthians teve um pênalti a seu favor anulado após análise do VAR.
Na jogada, Gil subiu de cabeça após uma cobrança de falta de Fagner e viu Jean tocar com o braço na bola.
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, porém, voltou atrás: Gil estava impedido quando a bola saiu dos pés de Fagner.
O Juventude volta a campo na próxima segunda-feira (10) para enfrentar o Santos, às 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians recebe o Athletico-PR no sábado (8), às 21 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Os dois jogos são válidos pela trigésima primeira rodada do Brasileirão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário