quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Novo patrocínio no Cruzeiro?!?!

Cruzeiro negocia novo patrocínio máster para 2023 mirando duplicar atual valor.

Negociações estão em andamento e acontecem com empresa de alcance nacional.

A diretoria do Cruzeiro segue buscando valorização da marca celeste no mercado. 

Executivos do clube negociam, atualmente, um novo patrocínio máster para o futebol masculino na próxima temporada. 

A ideia é que o espaço na camisa seja negociado por, pelo menos, o dobro do que paga o atual patrocinador.

O Supermercados BH, atual marca estampada no espaço, paga R$ 8 milhões/ano. 

Pedro Lourenço, dono da marca e que tem boa relação com Ronaldo e seu staff, não se oporia a deixar o espaço e ser adequado em outro espaço da camisa, assim como fez no futebol feminino. 

Na hipótese de fazer questão do espaço mais nobre da camisa, ele poderia igualar a oferta que for apresentada.

A valorização que o clube busca do espaço é parar render o dobro que atualmente é pago pelo espaço máster. 

Em estimativas mais otimistas projetadas internamente, há expectativa que o valor seja triplicado. 

No entanto, em projeções "mais realistas", o valor deve mesmo girar em torno dos R$ 16 milhões por ano.

O Cruzeiro aposta muito na credibilidade passada por Ronaldo, sócio majoritário da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), para buscar um valor mais alto. 

Além disso, o maior equilíbrio financeiro da atual gestão, somado a uma maior exposição na Série A, também são fatores que o clube acredita ter a favor em negociações.

A definição e a finalização do acordo deve acontecer nos próximos meses. 

Até lá, o clube busca outras receitas, além do sócio-torcedor e renda dos jogos. 

Na próxima terça-feira (25), Ronaldo deve anunciar uma imersão do clube no mundo digital, com espaço para outras explorações comerciais.

Cimed: Nas últimas semanas, o Cruzeiro anunciou um novo patrocinador. 

A farmacêutica Cimed acertou um valor para inserções digitais, em materiais na Toca da Raposa e das equipes de futebol masculino e feminino. 

Segundo apurou a reportagem, o aporte inicial gira em torno dos R$ 3 milhões. 

No entanto, há premiações financeiras por alcance de metas estipuladas em contrato.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

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