Uruguai divulga pré-lista para a Copa do Mundo com Arrascaeta, Canobbio, Piquerez, Terans e Varela.
Técnico Diego Alonso anuncia relação de 55 nomes, de onde sairão os 26 convocados para o Mundial do Catar.
Seis atletas que atuam no Brasil estão na lista, incluindo Bruno Méndez, do Corinthians.
O Uruguai divulgou nesta sexta-feira (21) sua pré-lista de 55 nomes para a Copa do Mundo de 2022.
A relação do técnico Diego Alonso, de onde sairão os 26 convocados para o Mundial do Catar, conta com 6 atletas que atuam no futebol brasileiro: Arrascaeta e Varela, do Flamengo; Canobbio e Terans, do Athlético-PR; Bruno Méndez, do Corinthians; e Piquerez, do Palmeiras.
A lista também inclui o defensor Ronald Araújo, que se lesionou em amistoso contra o Irã em setembro, passou por uma cirurgia e virou dúvida para a Copa do Mundo.
Godín também está na relação, apesar de não ir a campo desde 6 de agosto por problemas físicos.
Há, ainda, sete nomes que jamais foram convocados por Diego Alonso desde que ele assumiu a seleção uruguaia: Santiago Bueno, Gastón Álvarez, José Luis Rodríguez, Lucas Olaza, Felipe Carballo, Maximiliano Araújo e Thiago Borbas.
As seleções participantes da Copa do Mundo precisam enviar para a FIFA até esta sexta-feira (21) suas pré-listas para a Copa do Mundo.
As relações provisória devem incluir de 35 jogadores a 55 jogadores, e é destes nomes que precisam sair os 26 atletas que estarão no Mundial do Catar com seus países.
As equipes não precisam tornar públicas as pré-listas para a Copa, mas algumas optam por divulgar os nomes, como o Uruguai.
Na seleção brasileira, o técnico Tite queria divulgar os nomes, mas foi convencido a não fazê-lo, para não alimentar debates em cima de muitos nomes que não vão estar na lista final de 26.
A Seleção decidiu listar 55 nomes para ter margem maior para eventuais mudanças.
Na última Copa do Mundo, em 2018, o limite era de 35 jogadores.
A entidade máxima decidiu em junho aumentar o número de convocados para a edição de 2022, com a justificativa do impacto da pandemia de Covid-19 no futebol.
As relações finais e oficiais precisam ser definidas até o dia 14 de novembro, quando a FIFA divulgará os elencos de cada seleção.
A Copa do Mundo de 2022 começa no dia 20 de novembro, um domingo, com o jogo entre Catar e Equador, às 13 horas (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.
A seleção brasileira entra em campo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Lusail.
A pré-lista do Uruguai:
Goleiros: Sergio Rochet (Nacional), Fernando Muslera (Galatasaray), Sebastián Sosa (Independiente), Guillermo De Amores (Lanús), Santiago Mele (União Santa Fé) e Gastón Olveira (Olimpia-PAR);
Defensores: José María Giménez (Atlético de Madrid), Diego Godín (Vélez), Ronald Araujo (Barcelona), Sebastián Coates (Sporting), Martín Cáceres (LA Galaxy), Sebastián Cáceres (América), Leandro Cabrera (Espanyol), Santiago Bueno (Girona), Bruno Méndez (Corinthians), Gastón Álvarez (Getafe), Maximiliano Araújo (Puebla), Damián Suárez (Getafe), Guillermo Varela (Flamengo), Matías Viña (Roma), Mathías Olivera (Napoli), Joaquín Piquerez (Palmeiras), Federico Pereira (Liverpool), Agustín Rogel (Herta Berlín), José Luis Rodríguez (Nacional), Giovanni González (Mallorca), Alfonso Espino (Cádiz) e Lucas Olaza (Valladolid);
Meio-campistas: Lucas Torreira (Galatasaray), Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Mauro Arambarri (Getafe), Nicolás De la Cruz (River Plate), Manuel Ugarte (Sporting), Fernando Gorriarán (Santos Laguna), Felipe Carballo (Nacional), César Araújo (Orlando City), Fabricio Díaz (Liverpool), Giorgian De Arrascaeta (Flamengo), Facundo Torres (Orlando City), Facundo Pellistri (Manchester United), Agustín Canobbio (Athletico Paranaense) e David Terans (Athletico Paranaense);
Atacantes: Luis Suárez (Nacional), Edinson Cavani (Valencia), Darwin Núñez (Liverpool), Martín Satriano (Empoli), Diego Rossi (Fenerbahçe), Maximiliano Gómez (Trabzonspor), Brian Ocampo (Cádiz), Agustín Álvarez Martínez (Sassuolo), Jonathan Rodríguez (América), Nicolás López (Tigres) e Thiago Borbas (River Plate).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário