Com dois de Lewandowski, Barcelona vence o Villarreal no Camp Nou.
Artilheiro isolado do Espanhol, polonês chega a 11 gols em dez rodadas.
Xô, crise!
Depois de dois tropeços marcantes, empate com a Internazionale de Milão que complicou a situação na Champions League e derrota para o rival Real Madrid, o Barcelona voltou a vencer nesta quinta-feira, amenizando um pouco o ambiente.
Com dois gols de Lewandowski e um de Ansu Fati, todos marcados no primeiro tempo, em um intervalo de 7 minutos, o Barça fez 3 a 0 no Villarreal, fechando a décima rodada do Campeonato Espanhol.
Depois de ver o Real ampliar sua vantagem na liderança com a vitória da véspera sobre o Elche, o Barcelona sabia que precisava da vitória para não deixar o rival disparar.
Com o resultado positivo diante de 73.261 torcedores, pior público da temporada até aqui, o Barça se mantém a três pontos do Real na classificação do Espanhol.
Já na briga pela artilharia, o time catalão vai bem: com os dois gols que marcou nesta quinta-feira (20), Lewandowski chegou a 11 em dez rodadas, cada vez mais isolado como goleador da competição.
O Barcelona levou meia hora tentando furar a defesa do Villarreal, mas bastou marcar o primeiro gol para selar o resultado no primeiro tempo, construindo o placar em um intervalo de 7 minutos do primeiro tempo.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Jordi Alba cruzou da esquerda e Lewandowski tirou dois da jogada antes de abrir o placar.
Dois minutos depois, aos 32 minutos do primeiro tempo o polonês recebeu na entrada da área e bateu cruzado, no canto esquerdo de Rulli.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Ferrán Torres cruzou da direita, Ansu Fati se atrapalhou na pequena área, mas a bola bateu na trave e voltou para ele mesmo completar de letra, quase na linha.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário