Suécia vence a Espanha de virada e assume liderança do Grupo B das Eliminatórias.
Com gols de Isak e Claesson, seleção nórdica mantém 100% de aproveitamento após três partidas.
A objetividade sueca levou a melhor sobre a movimentação e troca de bola intensa da Espanha.
Em duelo que valia a liderança do Grupo B das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Suécia derrotou a Fúria por 2 a 1, de virada, em Solna.
Carlos Soler abriu o placar, mas Isak e Claesson garantiram a vitória dos donos da casa.
A vitória fez a Suécia tomar da própria Espanha a primeira colocação na chave, e com um jogo a menos.
A seleção nórdica tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias: nove pontos em três partidas disputadas.
Já a Espanha viu terminar uma invencibilidade de 13 jogos, desde outubro do ano passado, e agora ocupa a segunda colocação no grupo, com sete pontos em quatro partidas.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Carlos Soler recebeu ótimo lançamento de Jordi Alba na área e abriu o placar com um bonito chute cruzado.
Mas a Suécia empatou no minuto seguinte, aos 5 minutos do primeiro tempo, no melhor exemplo de objetividade troca de passes: Soler tocou para Busquets, que não dominou na entrada da área espanhola, e Isak aproveitou a falha para marcar chutando da meia-lua, no canto esquerdo de Unai Simón.
Apostando na velocidade de Kulusevski, o melhor em campo, a Suécia aceitava o domínio da Espanha para tentar encaixar um contra-ataque.
E foi numa boa jogada do camisa 21 pela esquerda que saiu o gol da vitória: após passar por dois marcadores, o atacante da Juventus cruzou para Claesson dominar livre na área e chutar no canto direito de Simón, aos 12 minutos do segundo tempo.
Depois, a seleção espanhola aumentou a pressão, mas exibiu seu já conhecido preciosismo nos passes, rondando a área mas concluindo pouco a gol.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário