Corinthians elimina Ferroviária e enfrenta Palmeiras na final do Brasileiro feminino.
Timão confirma favoritismo na semifinal, vence por 3 a 1 e buscará tricampeonato nacional.
O favoritismo do Corinthians foi confirmado na noite deste domingo (5), na Arena Barueri.
Após ter vencido a Ferroviária na ida, em Araraquara, por 3 a 1, as meninas do Timão tiveram outra noite inspirada e repetiram o 3 a 1, sem sustos.
No agregado, um incontestável 6 a 2.
Gessica (contra), Erika e Gabi Zanotti marcaram para o Corinthians, e Rafa Mineira descontou para a AFE em cobrança de pênalti já no fim da partida.
O Timão ainda teve um gol acertadamente anulado pelo VAR, que apontou impedimento de Yasmin, nos acréscimos do primeiro tempo.
Com a vitória sobre a Ferroviária, o Timão chega à quinta final consecutiva do Campeonato Brasileiro, venceu duas vezes e perdeu em outras duas oportunidades.
A decisão do Brasileiro será contra o arquirrival Palmeiras, que alcançou a decisão nacional pela primeira vez ao eliminar o Internacional.
Na atual competição, na primeira fase, os times se enfrentaram no dia 9 de maio, no Parque São Jorge, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Os duelos entre Corinthians e Palmeiras ainda terão datas e locais confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A expectativa é que as partidas aconteçam nos dias 12 de setembro e 26 de setembro.
O mando do primeiro jogo é do Verdão, e o segundo é do Timão, por ter melhor campanha.
O tabu continua.
A Ferroviária segue sem nunca ter conseguido vencer o Corinthians nos 90 minutos de uma partida oficial.
Só neste ano foram quatro jogos e quatro vitórias corintianas sobre as Guerreiras Grenás, três no Brasileiro e uma no Campeonato Paulista.
Classificado pela quinta vez seguida à final do Campeonato Brasileiro, a equipe corintiana chega com um retrospecto fortíssimo para buscar o terceiro título nacional de sua história.
Até o momento, o Timão tem 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que aconteceu no dia 2 de maio para o Santos, na Vila Belmiro.
Apesar da necessidade da vitória, a Ferroviária praticamente não acertou no primeiro tempo, e assistiu ao Corinthians dominar a partida.
A principal chance afeana veio dos pés de Rafa Mineira, que bateu escanteio fechado e, por muito pouco, não fez um gol olímpico.
O Timão, por outro lado, criou várias oportunidades, especialmente nas costas da defesa grená, e abriu o placar em gol contra de Gessica, aos 8 minutos do primeiro tempo.
O segundo veio em cobrança de escanteio que sobrou para a zagueira Erika anotar.
Por conta de uma análise do VAR, o terceiro não veio com um golaço de cobertura de Yasmim.
O placar poderia ser ainda mais elástico se não fosse por Luciana, que fez ao menos quatro grandes defesas e salvou a Locomotiva na primeira etapa.
Diferente da primeira etapa, a segunda foi mais devagar, e o Corinthians apenas "cozinhou" o resultado na maior parte do tempo.
Especialmente após o gol de Gabi Zanotti, aos 9 minutos do segundo tempo, o ímpeto das duas equipes diminuiu, mas o Timão permaneceu superior.
Já na reta final, a Locomotiva diminuiu com gol de pênalti anotado por Rafa Mineira, após revisão do VAR, e o placar do jogo de volta se igualou ao do confronto de ida.
Antes da decisão do Brasileiro, o Corinthians estará em campo pelo Campeonato Paulista, onde lidera com 100% de aproveitamento.
O time enfrenta o Realidade Jovem, na quarta-feira (8), às 19 horas (horário de Brasília), no Parque São Jorge.
A Ferroviária também está em ação no estadual e agora volta suas atenções à competição.
As Guerreiras Grenás recebem o Taubaté, quarta-feira (8), às 17 horas (horário de Brasília), na Fonte Luminosa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário